E chegou o fim de ano... E o que a gente faz? Hora de pegar o papel e caneta e de pensar nas coisas que queremos para o próximo ano:
"Iniciar aquele curso"
"Se matricular na academia"
"Ser uma pessoa mais feliz".
E um tantão de coisas que muitas vezes a gente só deixa no papel, não estipula um prazo pra cumprir nem se move para dar o primeiro passo. E não dá mais pra ser assim né? Afinal, o ano não muda se a gente não mudar.
Vou confessar que não foi fácil para mim pensar de forma clara nos meus objetivos para o próximo ano, então vou deixar o post 2017 é o ano de ação! do blog Pink is not Rose pra quem ainda tá com algumas dificuldades em traçar seus planos e quer dicas sobre isso. Vai ajudar muito!
Confesso que nunca vivi os costumes de muitas pessoas nessa época do ano: falar de uva passa, comer peru, panetone... Não, não vivo em outro planeta. Só não é um costume meu, pelo menos não na minha criação.
Minhas memórias de Natal me lembram a minha infância. Se tem uma época que o Natal foi vivenciado por mim de forma pura e com sentimentos de paz foi quando criança: Festas da escola, fim de ano, hora de receber a "sacolinha" com as provas e trabalhos do ano, ir pra casa, férias...
Eu sei que muitas pessoas podem estar sofrendo hoje, por inúmeros motivos. Sei que a vida é uma caixinha de surpresas, surpresas estas que podem ser dolorosas, decepcionantes e dilacerantes. Sei que gastamos muito tempo pensando em nosso âmbito pessoal e em obter cada vez mais coisas. Nada nos é suficiente, à medida que conquistamos mais, queremos sempre mais também, depositamos muito nossos objetivos em ter materiais e títulos, em ter nosso dinheiro, em ter um sapato novo, o que quer que seja.
O ano já está indo embora... E com ele resta o saldo de muito aprendizado, desafio, choro, lágrimas, promessas... Normal né? Eu não sei vocês mas eu sou uma pessoa que gosta muito de memorizar as situações vividas e de ficar pensando: Como seria se eu tivesse agido diferente? E se eu soubesse que isso iria acontecer, será que se eu tivesse falado isso, não dito aquilo, se eu tivesse dito não ao invés de sim, ter feito diferente, será que teria sido melhor?
Recentemente o tutorial Como remover o "Continue Lendo" de temas do ThemeXpose foi plagiado totalmente por outro blog e eu só fui perceber e tomar as providências hoje. O post do plágio foi removido pela "blogueira" depois da descoberta e, como tudo traz um aprendizado, aprendi a como denunciar plágios para o Blogger/Google.
Quando textos inteiros são copiados o Google dá destaque para o link que possui mais engajamento nos últimos dias e meu tutorial em questão, um dos poucos na internet sobre isso, perdeu a primeira posição nas pesquisas.
Todo mundo sabe que o Facebook ampliou o "Curtir" para novas alternativas: Amei, Haha, Uau, Triste e Grr. E se houvesse um jeito de usar essa avaliação rápida no blog? Dá sim! E foi o site Vicomi que trouxe essa opção pra gente.
Olá meus amores! Dessa vez eu apareço com um post mais descontraído e no estilo mais pessoal... Uma Tag! Fui indicada pela linda da Deise do blog Senhorita Deise a responder à Tag 8 Coisas. É uma tag bem simples, onde o indicado deve listar 8 coisas sobre diversos assuntos sobre si mesmo. Vamos entender melhor:
8 coisas para fazer antes de morrer:
1. Colocar um piercing no umbigo;
2. Fazer duas tatuagens;
3. Me formar numa segunda universidade e seguir a carreira;
4. Conhecer os EUA ou qualquer país estrangeiro;
5. Viajar de avião;
6. Escrever um livro;
7. Fazer mechas no cabelo de uma cor diferente;
8. Conhecer outras capitais do Nordeste (além de Recife, onde moro).
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons