"O programa de design mais fácil de usar do mundo, "O Canva desperta o designer dentro de você": É com essas citações que o Canva, editor de imagens e fotos online, é descrito na sua página inicial. Se você produz conteúdo para Internet e não pode desenvolver imagens próprias em programas de edições profissionais, o Canva pode ser a solução.
Com interface moderna e fácil de entender, nele você pode criar diversos materiais, como:
Imagem para Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter...)
Layout do blog
Imagem para post do blog
Miniatura de Vídeo para Youtube
Cartão de Visita
Logotipo
Capa de CD
Infográfico
Panfleto
Cardápio
E muitos outros!
Ficou curioso? Vamos a um tutorial de Como usar o Canva:
1. Acessando o Canva
Acesse www.canva.com/pt_br. É preciso criar um login de acesso. Você também pode criar um acesso rápido a partir da sua conta do Facebook ou do Google:
1. Tom & Jerry: O filme (1992)
Tom e Jerry conhecem Robyn Starling, uma fugitiva que precisa desesperadamente da ajuda deles para encontrar seu pai. Apesar dos esforços heroicos, Tom e Jerry são capturados pela malvada tia Figg e seu advogado Lickboot, e jogados na prisão do terrível Dr. Applecheeks. De uma maneira incrível, Tom e Jerry conseguem escapar e ainda libertam seus novos amigos Puggsy e Frankie Da Flea. (Fonte).
O desafio #7 do projeto 52 Semanas é o Eu Sempre..., e a tarefa da vez é listar 5 coisinhas que fazemos sempre, e que refletem um pouquinho a nossa personalidade. Ficou curioso pra saber o que cada blogueiro respondeu nesse desafio? Bem, as minhas respostas foram as seguintes:
1. Faço resumos antes das provas
Eu não consigo entender 100% ou próximo disso de um assunto se eu não fizer repetidas anotações e resumos. Não me importa se nos slides ou se no livro as mesmas informações estão contidas, eu tenho que passá-las para uma folha parte, fazer esquemas, até mesmo o resumo do resumo para que eu possa fixar o conteúdo.
Primeiramente: Que saudade de blogaaar. É que aconteceram inúmeras coisas na minha vida como passar no vestibular de novo, conclusão do curso, tentativa de colar grau antecipado, ter que fazer provas antecipadas, quase ter que desistir do curso, saber que não preciso adiantar provas e que vou me formar normalmente, me preparar para uma nova graduação... Enfim, deu tudo certo! Tirando a parte que ainda ontem meu pai sofreu um atropelamento, mas tá tudo bem agora! ✌
E sim, mudei o layout, porque não tem jeito, sempre que sentir a necessidade de mudança vou mudar. É uma terapia, não sei lidar com isso, infelizmente. 😝
Esse post foi uma sugestão da Clara Oliveira e vai ser um bate-papo para quem está pensando em desistir do blog, está sem ânimo, perdeu o prazer em blogar, não está vendo utilidade no blog, não sabe o que escrever e, vocês sabem, há n motivos para se desanimar com um blog que não dá para enumerar todos aqui. Mas vamos conversar?
1. Respeite seu tempo
Está sem a menor vontade de escrever? Passando por alguma dificuldade ou problemas pessoais? Sua mente está esgotada e você não consegue pensar em nada pro blog?
Descanse!
Não faça nada por obrigação!
Não importa se você vê o blog como profissão ou como um hobby, uma coisa que você tem que entender é que você não é uma máquina. Você precisa descansar, cuidar da sua saúde e se você chegou em um ponto de limite em que não há um equilíbrio, você precisa cuidar disso primeiro.
Todo mundo já deve ter parado pra pensar em como seria legal se a gente pudesse fazer isso ou aquilo. Como seria incrível ter aquele poder sobrenatural que o nosso super herói favorito é capaz de fazer ou até mesmo algo que a gente mesmo inventou.
Pois bem, listar 5 poderes que eu gostaria de ter é o desafio de hoje do Desafio 52 Semanas!
1. Leitura de mentes
O que será que fulano está pensando ou escondendo de mim?... Bem, se eu fosse capaz de ler o que cada pessoa pensava seria muito informação, mas quem sabe eu não descobriria falsidades ou até informações valiosas?
Toda semana rola um desafio especial em formato de TAG aqui no blog e o da semana atual foi: Fazem parte da minha lista de desejos... Se você não sabe do que eu tô falando, vem entender o Desafio 52 Semanas.
Eu costumo gastar boa parte do meu dinheiro com algo que levante minha autoestima, geralmente roupas novas e cosméticos, se bem que eu não compro muita maquiagem, sou daquelas que compra um estojo de maquiagem e pronto, estou satisfeita.
Porém, eu estou praticamente zerada em relação a alguns itens, por isso a maior parte da minha Wishlist é composta por itens de maquiagem, são eles;
1. BASE
Quem nunca viveu o dilema do tom de base? Sempre fui uma negação entre escolher a cor certa, em março do ano passado comprei uma, porém deixei de usá-la por ser clara demais e a abandonei na gaveta. Acabei usando-a por necessidade, mas eu preciso de uma com tons mais escuros, afinal, ninguém quer sair na rua com a cara branca né?!
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons