Olha só quem voltou!
Neste ano foram pouquíssimos posts no blog (apenas 4 com esse), mas... todos os momentos da vida devem ser respeitados e eu precisei de um momento de pausa para então poder fazer tudo com calma e com a atenção que merece. Em 2018 muitos projetos novos me apareceram (Iniciação Científica na universidade a exemplo) e coisas tristes como o envenenamento da minha cadelinha Florzinha </3, que eu tinha comentando aqui que ela foi um dos meus motivos de gratidão de 2017, tudo isso somando a outras coisas tiveram o investimento da minha atenção.
Sei que deixei aqui muitos comentários não lidos e respondidos, mas prometo cumprir essas pendências ainda antes de 2019 e se alguém se chatear comigo vou entender, hehe. Mas bola pra frente, certo?
Como estamos nas vésperas de Fim de Ano, resolvi sentar e adiantar minhas Metas para 2019. Confesso que estou um pouco traumatizada, frustada e com medo de criar novas expectativas e frustrações, mas sei que não posso me abater com as coisas ruins que aconteceram e deixar isso ser mais forte que o foco para seguir em frente. Vou contar tudo isso melhor no blog, até para me ajudar a desabafar um pouco.
Mas... Vamos ao que interessa! Sem mentira alguma, acabei de pensar e estas foram as minhas Metas para o próximo ano:
Hey pessoas!
Quem é próximo de mim sabe que eu fiquei muito offline do blog por conta do meu novo contato com meu curso novo de Educação Física (e não é pouca coisa não, estou envolvida em grupo de pesquisa, produção de artigos, dezenas de livros pra ler e cursos on-line pra fazer, fora as disciplinas em si...) #puxado, mas adoro aventuras!
E em tudo que eu tenho que fazer eu gosto de depositar literalmente toda minha dedicação e criatividade, e foi nesse intervalo de tempo que, depois de relaxar minha mente e sair de bloqueios criativos na criação de conteúdo para internet, que eu comecei a me dedicar ao ao meu perfil de Instagram Fitness (me segue lá <3) como nova ferramenta de trabalho e de criação de imagem. Já tenho até um site como portfólio dos meus futuros trabalhos, o www.julianaaraujofit.com e um canal no Youtube, que em vez de "De cara com a Juh" é Fit com a Juh, hehe.
Pois bem, e não é que depois de investir em engajamento e produção de conteúdo para o mundo Fitness eu consegui o meu Primeiro Recebidos? E nada melhor do que uma loja de roupas fitness, afinal, porque além de ser apaixonada pela prática de exercícios físicos, eu e todo mundo que pensa em ter a Educação Física como futura profissão adoraria ter muitas e muitas roupinhas de moda fitness, e claro, da melhor qualidade! Foi aí que eu conheci a loja Fitmoda e fui agraciada em ter a oportunidade de receber uns mimos ma-ra-vi-lho-sos: 2 looks novíssimos para arrasar dentro e fora da academia!
Primeiro vou apresentar, os 2 tops que eu recebi, que eu apelidei de "tops tops" - #tábom #parei - porque eu sou a louca dos croppeds como já falei aqui.
Eu não esperava que fosse receber peças tão incríveis, já que eles possuem um estilo bem diferenciado que eu nunca tive a oportunidade de conhecer, vejam só:
O top acima é um top com bojo em cirrê, bem diferente do que eu estou acostumada a comprar. Simplesmente é a minha mais nova paixão, ainda mais nessa cor preta <3
Estamos num tempo onde é super comum ouvir o termo "blogueiras", mas também as perguntas "As pessoas ainda leem blogs?" ou "Vale a pena criar um blog?" são igualmente recorrentes. Alguns dizem que o Youtube "tomou" o lugar dos blogs" e que se você quiser ter um retorno de público deve criar um canal porque vídeos são a forma que as pessoas estão consumindo informações no tempo de hoje.
É notável que os blogs diários com posts com poucas palavras, sem preocupação estética com imagens, parágrafos e SEO, e repletos de gifs e de detalhes do dia a dia não existem mais. Porém, nem todo mundo quer criar um blog com a visão de profissionalismo e de criação de imagem, uma forma bem bacana que promoveu mudanças na vida de algumas blogueiras que se consolidaram com parcerias e publicidade e bom engajamento com o público.
Contudo, é muito difícil não se livrar da nova roupagem que a Blogosfera foi ganhando com o passar dos dias. Afinal, produzimos conteúdo e temos que fazê-lo chegar a outras pessoas. Então a preocupação do blogueiro não é apenas a construção do post, mas o trabalho de criar uma Fanpage, um perfil no Instagram e no Pinterest, e até uma extensão como canal no Youtube, e atualizá-los diariamente, seguir perfis em comum, conseguir comentários, likes, engajamentos... Assumir um blog é assumir o termo de que é uma junção entre hobby + trabalho! Bem, talvez "trabalho" não signifique necessariamente "ser a sua profissão", mas que blog dá trabalho... dá, e muito!
Mas aonde eu quero chegar com tudo isso?
E enfim chegou 2018! - tô um pouquinho atrasada, mas tá valendo, õ/
E antes de começar o ano com um post de metas pessoais, resolvi começar com uma retrospectiva rapidinha do blog. O ano passado foi um ano cheio de novidades para mim e o blog não teve todo o foco que eu tive em 2016, quando eu o criei, mas isso não quer dizer que não tenha histórias para contar.
Seguindo a Blogagem Coletiva de Janeiro do United Blogs, separei os 5 posts mais visualizados do ano passado para fazer um #Top5. São eles:
Separei 65 links sobre diversas categorias (mídia kit, SEO, Google Analytics, Divulgação etc.) em um único post. A ideia foi do projeto "Blogueira Madrinha" que teve no grupo United e eu trouxe o material de dicas para blogueiros que eu compartilhei para cá.
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons