Estamos num tempo onde é super comum ouvir o termo "blogueiras", mas também as perguntas "As pessoas ainda leem blogs?" ou "Vale a pena criar um blog?" são igualmente recorrentes. Alguns dizem que o Youtube "tomou" o lugar dos blogs" e que se você quiser ter um retorno de público deve criar um canal porque vídeos são a forma que as pessoas estão consumindo informações no tempo de hoje.
É notável que os blogs diários com posts com poucas palavras, sem preocupação estética com imagens, parágrafos e SEO, e repletos de gifs e de detalhes do dia a dia não existem mais. Porém, nem todo mundo quer criar um blog com a visão de profissionalismo e de criação de imagem, uma forma bem bacana que promoveu mudanças na vida de algumas blogueiras que se consolidaram com parcerias e publicidade e bom engajamento com o público.
Contudo, é muito difícil não se livrar da nova roupagem que a Blogosfera foi ganhando com o passar dos dias. Afinal, produzimos conteúdo e temos que fazê-lo chegar a outras pessoas. Então a preocupação do blogueiro não é apenas a construção do post, mas o trabalho de criar uma Fanpage, um perfil no Instagram e no Pinterest, e até uma extensão como canal no Youtube, e atualizá-los diariamente, seguir perfis em comum, conseguir comentários, likes, engajamentos... Assumir um blog é assumir o termo de que é uma junção entre hobby + trabalho! Bem, talvez "trabalho" não signifique necessariamente "ser a sua profissão", mas que blog dá trabalho... dá, e muito!
Mas aonde eu quero chegar com tudo isso?
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons