Sabe quando vivemos uma relação que não é saudável? Vou explicar:
Seu sonho sempre foi conhecer uma pessoa com x características e viver com ela um relacionamento repleto de situações que te fazem bem. Afinal de contas, você só quer o melhor pra você. Mas aí você nunca conheceu essa pessoa. Ou porque você nunca conheceu ninguém que te ajude a ser uma pessoa melhor, ou porque esse alguém até chegou a conviver ao seu lado, mas você não o percebeu. Ou simplesmente porque não chegou o tempo de vocês se encontrarem e iniciarem uma relação. ("Há tempo para todo o propósito de baixo do céu". Eclesiastes 3:1).
Fui indicada pela primeira vez a responder a uma Tag pela Fernanda Pacheco do blog Nada Fessoal <3. A Tag é a Liebster Award, que busca divulgar novos blogs e conhecer mais um pouquinho sobre quem os escreve.
Primeiro eu escrevi 11 fatos sobre mim e respondi a 11 perguntas feitas pela Fernanda, que me indicou. Depois deixo 11 perguntas para os novos blogs que as responderão, e assim, a Tag flui pela Blogosfera :). Vamos lá?
Mais uma vez o blog está de cara nova :) Optei por um template onde os posts aparecem completamente, sem o "Continue Lendo", depois de receber dicas do pessoal do DayDream <3. Agora, sim estou satisfeita #ufa
Depois de retomar meu hobby por escrever textos e mexer com Design logo me senti uma pessoa melhor, no sentido de fazer o que se gosta e sentir prazer por isso. Refleti sobre como é bom investir seu tempo em algo que lhe traz felicidade do que passar dias e dias insatisfeito com outras atividades que fazemos por "obrigação".
Atualizei o Template do blog para um mais clean. Gosto de design com cara de site e ao mesmo tempo com cara de blog pessoal. Eu amei esse tema <3
Depois de responder à Tag Minha Faculdade, hoje volto com um post sobre organização. Chega um ponto no decorrer do curso que se você não tomar cuidado você vai se deparar com um acúmulo de atividades para fazer num curto intervalo de tempo. E isso claro pode lhe causar prejuízo, stress e um desgaste muito grande.
Pra isso não acontecer é bom ter um controle das atividades pendentes, e isso inclui se organizar e reservar um tempo para manter tudo em ordem. Eu utilizo recursos simples como uma lista de atividades e uma simples agenda escolar. Vamos ao passo a passo:
1°: Consulte seu caderno.
Quando o professor pedir uma pesquisa ou algo do tipo, anote no seu caderno. Faça anotações em destaque. Você pode utilizar adesivos de bloco de notas, fazer uma seta indicativa, um desenho, qualquer coisa que lhe agrade e que lhe chame a atenção. Para diferenciar do restante das anotações do caderno eu uso canetas de cores diferentes do padrão azul e preto, como rosa, vermelha, roxo, para que o texto solicitando a atividade se diferencie dos demais.
Oi pessoal! Estou de volta agora para falar sobre o meu curso superior no qual estarei formada esse ano se tudo der certo. E pra mim não tem como não falar sobre ele porque ele me consome muito, inclusive tenho muitas tarefas para realizar nesse momento, rs, mas eu sou tranquila. :D
Para me guiar nas informações resolvi responder essa Tag que encontrei no blog Quero ser Alice. Vamos lá!
1- Qual seu curso de graduação?
Licenciatura Plena em Ciências Biológicas - UFRPE.
2- Quantos períodos ele tem? E em qual você está?
Oito. Estou no sétimo.
Oi pessoal, tudo bem? Ontem o blog passou a ter o domínio ".com" depois que eu o registrei no GoDaddy e me impressionei como em praticamente 24 horas depois ter feito o pagamento, o blog já estava no ar como site e tudo certinho <3.
A minha intenção é de ter um blog mais profissional mesmo e o fato de ter pago por um site poder me motivar ainda mais a me esforçar a cuidar dele. Foi aí que refleti o quanto esse acontecimento era longe de acontecer com a antiga blogueira que eu era quando eu tinha meus 12, 14 anos , falando assim até parece que sou velha, rs.
E conversando com minha amiga também blogueira Lory Aguiar me notifiquei do quanto o ambiente da Blogosfera mudou e no quanto eu também tive que mudar como dona de um blog. Então vamos lá as minhas lembranças de quando eu comecei a blogar!
1. Tudo era uma grande diversão.
Eu não tinha uma irmã ou uma amiga pra conversar, então passar as tardes no computador era meu passatempo. Escrevia textos, a maioria pessoais mesmo, até porque eu não tinha muita coisa inteligente a falar quando eu tinha 12 anos, rsrs.
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu estou meio deprê e pra não deixar o blog sem post e me animar, rs, resolvi fazer minha primeira Tag. A Tag se chama Conhecendo a Blogueira e eu a descobri no blog Purpurinas Vaidosas.
Então, vamos lá!
1- Por que resolveu fazer um blog?
Porque era um hobby antigo, que eu tinha quando adolescente e deixei de cultivar.
Foi pensando no quanto eu queria ser uma pessoa mais feliz e no quanto quero fazer coisas que faço bem, que me proporcionam felicidade, novos amigos e afins, que me lembrei do tempo que mexia com Webdesign e Design gráfico e postava nos meus blogs antigos e me perguntei: Por que não voltar?!
Outro motivo é porque quero me dedicar e me empenhar a algo, me tornando uma pessoa mais responsável (rs) e capaz de alcançar seus objetivos!
Não é novidade que as redes sociais se tornaram parte do nosso dia a dia. Incluímos na nossa rotina atividades como checar nossos e-mails, atualizar nosso Facebook ou postar nossa última foto mais legal no Instagram, por exemplo. E mais do que isso, incorporamos tais atividades no nosso estilo de vida e muitas vezes somos influenciados por elas.
Mas, se tratando de relacionamentos amorosos, muito me incomoda a futilidade que a Internet pode impactar no andamento da relação, isso, claro, se o casal permitir e não tiver uma mente saudável. Então, trouxe aqui alguns pontos para debater com vocês.
1- "Preciso ter acesso ao WhatsApp do meu parceiro e a senha de todas as redes sociais dele".
Uma questão a ser levantada é: Você conhece realmente seu parceiro? Se não, você prefere invadir a privacidade dele, conhecer o seu WhatsApp a conhecer o caráter dele? Pensemos... Seu parceiro só vai usar as redes sociais ou qualquer outra forma de lhe trair se ele não for uma pessoa capaz de ter um relacionamento sério no momento ou se não tiver caráter mesmo.
Aproveite que vocês estão junto para se conhecerem, veja se o seu parceiro demonstra ser fiel, se ele lhe respeita, quais são as intenções dele... porque caso o modo dele de ser não lhe agrade e não corresponda às coisas boas que você merece... fuja dele!
Se você e seu parceiro preferem ter uma rede social compartilhada tudo bem, mas, em qualquer situação, lembrem-se de respeitar a individualidade e a privacidade do outro e busquem ter pensamentos saudáveis.
Olá blogosfera, este é o primeiro post do blog! :P
Então, pra começar vou falar de um assunto que veio interferindo muito na minha vida estes últimos anos: Atividades Físicas.
Até os 18 anos eu não praticava nenhuma atividade física regularmente. Sedentária propriamente dita eu não era porque de um jeito ou de outro eu naturalmente fazia caminhadas ou corria: tipo ir várias vezes a algum local do outro lado da rua ou correr atrás de ônibus. Tentava dançar também, mas tudo isso sem nenhuma orientação ou práticas definidas.
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons