Hoje eu trago o primeiro post estilo Playlist do blog! õ/ Meu cantor preferido é o Bruno Mars. Bruno é supertalentoso, compõe suas próprias músicas e também já compôs pra muitos outros artistas e possui um diferencial enorme. Acho que não havia como eu não gostar dele, lembro até hoje de quando em 2009 eu escutei Nothing On You, primeira música do Bruno a tocar nas rádios brasileiras, e me apaixonei pela voz do carinha que cantava o refrão. Desde então acompanho sua trajetória artística.
Vocês já devem ter cansado de ouvir muitas músicas do Bruno que fizeram sucesso, como as mais recentes Uptown Funk, Gorilla e Treasure; outras que tocaram em novelas como Talking to the Moon, The Lazy Song, When I Was Your Man e algumas mais antigas como Grenade e Just The Way You Are.
Quando você cria um blog, suas atividades não se resumem apenas a publicar conteúdo. Estar no mundo da Blogosfera envolve interagir com seus leitores, conhecer outros blogueiros, ajudar outras pessoas a terem seu trabalho reconhecido e ser ajudado também, compartilhar dúvidas, dicas e muitas outras ações imprescindíveis para se aproveitar o melhor do mundo dos blogs.
No Facebook há muitos grupos voltados para blogueiros e divulgação. Esses grupos costumam ter um número considerável de usuários, porém o que se vê em muitos deles é a divulgação em massa, consistindo apenas no ato de "jogar" o link de novas publicações. Acompanhar estes grupos é se deparar com um excesso de links e, obviamente, ninguém vai conseguir visitar todos, a não ser naqueles cuja atenção foi despertada. Porém, como muitos estão interessados apenas no Ctrl + C e Ctrl + V, na troca de seguidores e etc, esperar um reconhecimento verdadeiro em grupos assim é uma conquista distante.
Hoje estou inspirada e este post foi escrito especialmente para as mulheres que assim como eu já perderam bastante seu tempo com certos caras que no início pareciam legais e interessantes, mas que depois foram demonstrando que não estavam tão dispostos em nos proporcionar um relacionamento saudável, verdadeiro e respeitoso.
Depois das minhas experiências, que tal ler alguns sinais e identificar quando um cara não está tão afim de você ou já não quer mais nada? Vamos lá!
1- ELE NÃO TE PROCURA MAIS
Lembra que ele fazia questão de te mandar mensagens de "Bom dia!" no WhatsApp assim que ele acordava? Depois que ele conseguiu o que queria ou perdeu o interesse ele não vê mais motivos para isso. E se você questionar a ele o porquê de ele ter se afastado ele vai responder que "não tem 24 horas por dia para falar com você" e tentar fazer com que você se sinta a errada da história.
Pra quem não sabe eu curso Ciências Biológicas, então eu tenho prioridade para falar sobre um assunto que me incomoda: a divulgação de ideias, definições e pensamentos errôneos sobre o conhecimento científico, principalmente relacionados às Ciências Naturais.
Enumerei alguns pontos, são eles:
1. "QUANDO EU ERA UM ESPERMATOZOIDE..."
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpMnCaEp0n2XYTjFKIuG6vokncq9j9M-o4HF_xUusGE2l3mcEjh2qEaNdfWtLPX_OyvoFhFNEKYxGc9ne8Qw_kkQTxWi1cb5WmjSrJ_q3kFP4mtUbZxHei58Js6pyGVS1XgdL7LhXvNR8S/s640/meme-espermatozoide-1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikdicQDFP7qW-pK7JqYfj84_SRisBvt4HS-QO_or-54NEws6WH2wjuInD5q74cLakk1yhiI5Xt82cIBi5o1gzSg3DCUb_zbS4SXmpTYgMNw6oJMF5oMzFhViDU79QN_jolTubEOyLnF_mB/s640/meme-espermatozoide-2.jpg)
Primeiramente: ninguém nunca foi um espermatozoide. O espermatozoide é um gameta masculino, logo, é apenas a célula reprodutiva responsável por levar uma parcela (metade) das informações hereditárias proveniente do conjunto gênico do pai. Informações estas que vão possuir pequenas variações em cada espermatozoide, considerando as trocas gênicas ocorrentes nas fases de gametogênese, a diversidade do material genético hereditário e as etapas de divisão celular em si.
Como andei sumida por uns dias e a Universidade está muito puxada e exigindo minha alma, vou romper um pouco com o cronograma do blog e ao invés de uma Tag e posts do #MinhaEscrita vou escrever mais um texto novo <3
Acabei de editar as cores do Template, tirei um pouco o rosa e deixei sobressair outros tons, principalmente o cinza e o preto para o blog não ficar super feminino e todo rosa já que meu objetivo principal não é esse. Gostaram?
O Dia dos Namorados já passou, mas todo o tempo é tempo de reflexão. E a minha de hoje vai ser sobre algo que muitas meninas idealizam (ou não). Pelo menos quanto a mim era um hábito que eu tinha quando adolescente: idealizar meu futuro namorado. Hoje não invisto muito meu tempo nisso, apenas guardo no meu coração algo que eu sei que é o que eu mereço e quero pra minha vida.
Eu nunca quis namorar vários caras, sempre pensei em ter um único homem na minha vida, alguém que surgisse na minha adolescência, fase típica de início de namoro, e que pudesse crescer comigo, me acompanhado para o resto da vida. Sempre quis um amor verdadeiro e, logo, se com o primeiro menino que eu conhecesse eu sentisse esse amor, não haveria motivos para existir um segundo menino, mas sim o único. E eu estava ciente disso.
Quem me acompanha já deve ter reparado que o layout do blog mudou. Encontrei os serviços da Webdesigner Juliana Fonseca e fiquei pasma como temos tantas coisas em comum (apenas mesmo nome, mesma cidade, mesma graduação, mesma paixão por Webdesign e vontade de deixar a Biologia de lado para se dedicar ao mundo do Design Gráfico), rsrs. Este template é free e você encontra no site dela :).
Não é de hoje que venho pensando em respeito à vida. São tantas tarefas para se fazer durante um único dia, tantas coisas mal resolvidas e acumuladas, um cansaço que cada dia mais aumenta e a sensação de dever não cumprido por não saber administrar o tempo. O stress parece ser mais visível e incomoda bastante.
E aí pessoal, como vão?
Voltei, dessa vez não com um textão, rs, mas com um post pra ajudar quem vai começar a criar um blog e não está inspirado em relação a um nome para o mesmo, e até mesmo quem já está na blogosfera e não está satisfeito com o nome do blog.
Nem sempre é fácil encontrar ou criar algum nome criativo e que você se identifique. Às vezes leva tempo para que a inspiração do nome surja na sua cabeça ou se precisa de uma ajudinha básica na internet.
AVISO: Esta semana irei viajar e não poderei atualizar o blog. Pretendo normalizá-lo a partir do próximo fim de semana. :)
Olá pessoal!
Fui indicada pela Gaby Martins do blog Midnight Skies a responder àTag Minha Escrita <3. Eu fiquei muito feliz não só de receber a indicação da Gaby mas de poder responder a essa Tag que eu via muito nos blogs há alguns anos atrás e adorava ver a escrita de cada blogueiro. E agora chegou a minha vez! :D
As perguntas foram:
1. Qual é o seu nome?
2. Qual é a URL do seu Blog?
3. Escreva: “A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso.”
4. Citação favorita.
5. Música Favorita.
6. Cantor/Banda favorita.
7. Diga o que quiser.
8. Indique de 3 a 5 blogs.
E tá aí as minhas respostas:
Minha escrita costuma ser assim, mas confesso que eu precisei caprichar para tirar a foto. No dia a dia eu costumo escrever rápido e não consigo reproduzir as letras com fidelidade, meu "b" costuma sair "incompleto", por exemplo, rs.
"Ame o teu próximo como a ti mesmo". Acredito que todo mundo já tenha ouvido este princípio bíblico. Amar o próximo é algo que devemos nos habituar a fazer, de modo natural, sem o menor esforço ou julgamento e da maneira mais verdadeira e sincera possível. Tal ensinamento deixa subentendido que naturalmente enxergamos muito fácil a ideia de nos aceitar e de nos amar, mas que acima de tudo é preciso agir da mesma forma para com o próximo. Mas será que todos nós naturalmente nos amamos assim? E se nós mesmos estamos "quebrados" em relação a essa questão, como poderemos demonstrar amor às pessoas que nos cercam se nem gostamos de nós mesmos? Como posso oferecer ao outro aquilo que não habita em mim, aquilo que não tenho?
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons