Eu estava sem criatividade para escrever um post esse fim de semana, confesso, e achei a ideia desse tema no Sernaiotto. Já adianto que mês que vem o blog não irá ficar parado pois estarei participando do BEDA - Blogs Every Day August, e como muitos já devem saber, em todos os dias do mês de agosto haverá novos textos! =)
Se você quiser participar do BEDA e quiser receber orientações a respeito, o grupo United Blogs está se organizando e lá você encontra dicas para se planejar e um documento com várias ideias de novos posts. Vale muito a pena! Eu estou muito ansiosa e espero adquirir muito conhecimento nesse desafio. No dia 01 de agosto vocês irão saber tudo o que eu penso a respeito da BEDA, dificuldades e afins, mas...
...Vamos ao assunto do post!
Era minha primeira semana na universidade. Moro perto dela, o que é uma benção e tanto. Mas como o prédio do meu curso não estava pronto, eu estava tendo aulas em outro departamento, mais distante do prédio central e mais longe da minha casa. Não tão longe, mas ir e voltar andando é muito complicado e ainda mais perigoso à noite.
Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, afinal nada é perfeito. Pensando em listar as coisas boas que consegui quando comecei a cuidar de blogs, pretendi fazer um post só sobre isso e outro só sobre as coisas nem tão legais assim, porém resolvi fazer um único post.
Primeiramente vamos falar das coisas boas!
Voltando há uns tempos atrás, quando eu tinha 14 anos, cuidar de um blog me ajudou a ser menos introspectiva e menos tímida. Sim, pessoalmente eu era super tímida e não sabia lidar com as pessoas. Já no blog eu me sentia outra pessoa e podia ser sincera com as palavras, sem medo do que as pessoas iriam pensar. Hoje em dia não sou tão traumatizada socialmente quanto antes, mas ainda não melhorei por completo. Não divulguei o blog para nenhum conhecido e ainda tenho um bloqueio de criar um canal. Superar isso é um próximo passo que farei.
Se tem algo que me incomoda é a forma como a sociedade vem dando um jeito de banalizar todas as coisas. Aquilo que antes era intenso, aquilo que antes tinha sua beleza apreciada, hoje é superficial, inútil. E numa delas se encaixa os relacionamentos.
Eu pensava que quando você conhecia alguém e você se encantava por ele e vice-versa, surgia ali um compromisso com o outro. Naturalmente a reciprocidade seria brotada. Jamais imaginaria que a outra pessoa desprezasse o valor de todo sentimento existente. Não é desse jeito que as coisas funcionam. Por que algumas pessoas acham isso justo? E por que algumas pessoas "brincam" com o sentimento das outras, escolhendo umas para honrar e respeitar e outras para momentos de diversão e satisfação?
Olá pessoal, vou adiantando que estou bem animada! Pra quem não sabe a ideia inicial da criação do Juhlihipy era a de um blog para Webdesigner, onde eu iria fazer tutoriais, trabalhar com encomendas, disponibilizar layouts free e afins. A empolgação foi tanta que no início do ano vi um pessoal numa gráfica editando imagens e logo me veio uma nostalgia do tempo que eu fazia layouts para as pessoas e do quanto eu gostava, e no meu coração veio o desejo de começar tudo de novo. No mesmo dia peguei o dinheiro que sobrou do meu estágio e me inscrevi num curso de Webdesign & Design Gráfico para ter a formação!
Adivinha quem está de férias e de volta à ativa? Sim, sim, obviamente que euuu, afinal o blog é meu não é mesmo, haha. Bem, eu me envolvi muito com o blog esses últimos meses porque ele é bem recente e eu super me empolguei com ele, tanto que deixei as coisas da universidade um pouco de lado já que eu tava de saco cheio da mesma. O retorno do blog têm sido incrível, mas a minha falta de comprometimento com o curso fez com que eu ficasse até as provas finais e me desanimasse um pouco não só com o blog, mas com a vida em si, além de outras coisas que me aconteceram.
É muito ruim se sentir sozinho e se dar conta de que não há ninguém do seu lado. Por outro lado é muito bom ter alguém por perto, com quem você pode sempre contar e compartilhar todos os seus segredos e tudo que acontece na sua vida, afim de que você possa ter um porto seguro em todos os momentos. Todo mundo precisa de uma âncora pra se mante de pé e saber que não há por que se preocupar demais, as coisas vão ficar bem.
Quem já passou muito tempo só sabe a alegria que é quando alguém chega na nossa vida e parece diferente das outras pessoas. Ela nos traz aquela companhia boa que ninguém nunca nos trouxe, se preocupa conosco e diz coisas que queremos ouvir. É, parece que aquela pessoa é a ideal para você, o que você tanto precisava. Com tanta segurança e tanta afinidade fica fácil e natural para você depositar sua confiança nela. Ela disse que você pode contar com ela. E você contava.
Bem, eu não pretendia atualizar o blog. A universidade está me consumindo muito e o fato de que eu já estou no último ano e cansada da vida acadêmica me deixa muito deprê. Tanto que eu nunca prosseguiria com o blog há um tempo atrás porque eu estava super animada com o curso e não me dedicaria a nada além dele. Agora que eu já tô de saco cheio de tanto estudar, se esforçar pra tirar 9 e afins o blog virou meu refúgio.
Todo blogueiro já deve ter passado pela tal fase do bloqueio criativo, onde a gente quer parar para atualizar o blog, pensar em algo para escrever e... simplesmente não nos vem nada a cabeça. Ou às vezes temos ideias, porém quando vamos passar para um rascunho ou fazer realmente algum post, nada sai legal e a gente se encontra com a única saída de deixar o blog sem atualização, afinal qualidade é melhor que quantidade não é?
Pensando em ajudar outras blogueiras, eu e as outras moderadoras do grupo United Blogs criamos um documento com dicas de sugestões de novos temas para posts, que vocês podem ter acesso visitando o grupo e solicitando participação. E numa dessas sugestões a Luly indicou o site inglês Creative Writing Posts, o qual eu amei e logo pensei em apresentá-los a vocês.
Oi pessoal! Lembram do post que eu fiz com muito carinho falando sobre o grupo de Interação para Blogueiras, o United Blogs? Pois bem, estou aqui com o meu primeiro post da Blogagem Coletiva do United para o mês de Julho! õ/ Eu gostei muito deste tema e pretendo escrever sobre outros temas da blogagem. Para você não ficar de fora e se informar direitinho clique aqui para ler meu post sobre o United e clique aqui para participar do United Blogs!
Eu me encantei por esse tema e é algo que me faz bem porque me dá uma sessão de nostalgia. Isso porque pensar em personagens fictícios que poderiam ser meus amigos me lembra a minha adolescência, minhas fases de sonhos, de não preocupação com a vida... Tais personagens possuem um lugar guardado no meu coração e falar sobre eles é reascender a chama de momentos bons que vivi durante a adolescência. Falando assim até parece que sou velha, rsrs, mas faz um tempo que já não ocupo minha mente com essas coisas, então relembrar sempre é bom né?
A primeira personagem que me veio na mente foi a Gabriella Montez do filme High School Musical. Sou fã do primeiro filme e de todos os demais, sei praticamente todas as músicas e foi a partir dos filmes de HSM que comecei a aprender inglês. Na época que a Disney lançou esse filme eu super gostava da Sharpay, meu sonho era ser ela, fazia fake no Orkut da Ashley Tisdale, mas uma coisa que eu nunca poderia negar é que eu me identificava 100% com a Gabriella!
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons