Se você não sabia, vai ficar sabendo agora que hoje, último dia de agosto (ufa!), é o dia de prestigiar o mundo blogueiro pelo seu dia. É o momento de parabenizar os blogueiros e cada espaço virtual pela oportunidade de criação de conteúdo e de muitas outras interações que vão além de uma escrita e leitura. É a identificação com o autor, é o sorriso estampado no rosto depois de um dia triste, é um comentário que nos enriquece, é aquela informação que a gente não imaginava que pudesse existir e uma infinidade de coisas que temos alcance de um jeito único através de blogs.
Já estamos no penúltimo dia de agosto, e o que isso significa? Que o BEDA já está acabando! Aêêê!! Isso porque vocês devem imaginar o sufoco que é se manter ativa durante os dias do desafio. Até porque o projeto não é nada mole, hein! O grupo United Blogs elaborou uma Tag específica para o Blog EveryDay in August e eu vou respondê-la pra vocês entenderem direitinho como foi minha experiência. Vamos lá:
1. O que achou do BEDA?
Eu achei uma experiência incrível e ao mesmo tempo sufocante, rs. Primeiro porque o BEDA é um desafio realmente. Foi através dele que eu pude conquistar coisas que pareciam longe do meu alcance, como até mesmo escrever mais de um post rascunho e programar vários posts. Já tinha falado aqui que nunca tinha feito uma organização para o blog, de futuros posts, de futuras ideias, muito menos atualizá-lo todos os dias.
Ontem eu selecionei 13 vídeos de músicas que o tempo pode passar e eu ainda vou apreciá-las com gosto, e hoje eu venho finalizar essa seleção <3. Clique aqui pra ler ouvir a primeira parte.
14. Too Little Too Late - Jojo
Essa eu garanto que marcou uma geração inteira <3. Morro de amores por essa música.
O tema de hoje é algo que venho pensando antes mesmo de sonhar em ter esse blog. Vez ou outra eu estava com meus fones de ouvido, escutando as músicas do meu celular - que por sinal a maioria são da época que eu era adolescente - e pensando comigo mesma: "Eu nunca vou cansar dessa música".
Encontrei esse tema no arquivo S.O.S Bloqueio Criativo BEDA lá no United Blogs e foi o que salvou o post de hoje, hehe. Resolvi selecionar apenas 12 músicas. São elas:
1. Down - Jay Sean
Quando eu penso em uma música que eu vou sempre gostar de ouvir logo me vem esta na mente! Gosto muito do ritmo, da voz do Jay, babo mesmo!
Você disse que tudo o que mais queria era me fazer segura ao seu lado, por que me fez me sentir cada vez mais angustiada?
Você disse que no momento estava sem a tal rede social e que iria acessar a minha conta pela de um amigo, por que eu descobri um tempo depois que você tinha uma conta e a tinha atualizado um dia depois da gente sair?
ATUALIZADO 12/12/2017: Este post foi atualizado, agora separei 133 tutoriais!
Hoje fiz uma listinha
Você pode conferir ainda outros tutoriais e materiais disponíveis nos links mencionados, que por sinal são muito bons. Alguns não estão mais à ativa, então qualquer dúvida pode ser deixada nos comentários aqui no blog. É só procurar pelo tutorial em cada categoria.
Básicos
03. Background fixo
07. Removendo navbar
Oi gente! Hoje venho mais uma vez tratar de Templates & HTML, mas dessa vez pra fazer um tutorial bem útil e básico. Muita gente usa os templates do ThemeXpose e não gosta da opção "Continue Lendo" que já vem inserida nos temas. Pra quem não sabe o que é, na página inicial os posts não aparecem por completo, mas com um limite de caracteres exibidos e um botão "Continue Reading", que leva o usuário até o link do post pra vê-lo inteiro.
Muitas pessoas até deixam de usar os tais temas por conta disso, mas ainda há como alterar essa situação, até de um jeito bem fácil. Eu aprendi como no blog Inferno ou Glória e vou passar pra vocês. Já adianto que não funciona em todos os temas, porque já testei em um mais complexo que não funcionou e também não testei em todos. Alguns temas que eu testei e funcionou foram os Rosemary e Voux.
Há quase 1 mês atrás a Ane Carol do blog Profano Feminino interagiu lá no United Blogs convidando blogueiras a responder Tags de interesse, e eu me identifiquei com a Vida de Universitário. O nome já diz tudo e eu tenho muita coisa pra falar a vocês. Vamos lá!
1- Qual seu nome e idade? E nos conto um pouco sobre a sua escolha do curso.
Juliana Araújo, 21 anos.
A escolha se deu lá no Ensino Médio, quando eu vi que tinha facilidade em entender e muita curiosidade sobre Biologia.
Sempre pensei a respeito disso e agora finalmente vou escrever sobre. Somos acostumados a moldar sonhos e muitas vezes vemos algo como muito distante. Não que não seja possível de se conquistar, mas alguns objetivos parecem menos acessíveis para nós e dependendo do pensamento que temos, a atitude mais fácil é se comodar. "Ah, isso não é pra mim", e fica por isso mesmo.
Resolvi "ressuscitar" um post que eu fiz num meu antigo blog (na verdade era esse, sendo que com outro nome, enfim...). Queria falar sobre algo que eu goste, e me lembrei que já tinha feito um post sobre minha cantora favorita, assim como eu já fiz dois posts sobre o meu cantor favorito, o Bruno Mars, que você pode conferir aqui e aqui. Eu também já tinha mencionado meu carinho pela Miley no post Personagens que poderiam ser meus amigos.
Esse post vai quebrar o record de menor post do blog, mas tudo bem rs.
É só um aviso, que como o título do post já diz tudo, e o acesso ao blog também, mudei de layout! Faz tempo que eu tava encantada por este tema do ThemeXpose e resolvi instalá-lo hoje porque tava na bad, e não me arrependi <3. Pra não perder o costume tive que perder a cabeça com alguns códigos, mas faz parte do aprendizado. :D
Oi gente! Pra dar um up no conteúdo do blog, hoje eu resolvi fazer um tutorial!
Não sou nenhuma expert em SEO, mas sei que o uso de META TAGS no seu blog torna-o mais profissional. Existem várias Meta Tags, que são tags/códigos inseridos no código principal do seu blog que fornecem informações sobre o mesmo, como palavras-chave, título e descrição, facilitando a busca pelo seu blog em pesquisas na internet e o destacando de terceiros!
O post de hoje vai ser uma reflexão sobre o que eu penso a respeito da Universidade, Faculdade, Curso Superior etc. e muitas vezes vou comparar com as opiniões que eu tinha há uns tempos sobre a mesma. Pra quem não sabe, já estou no último período de Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco, e tudo o que eu vou falar vai ser respeito sobre a minha visão sobre o que eu vivi e estou vivendo na mesma. Então vamos lá!
1. Na sala de aula há menos estereótipos
Claro que ainda há julgamentos e alguns estereótipos na Universidade sim. Mas estou falando a respeito de julgar as pessoas na sala de aula como "a Nerd", "a patricinha", "a namoradeira", "o do fundão" e afins. Por quê? Por que as pessoas estão praticamente no mesmo nível. Na minha escola pública eu era a única aluna que fazia o básico e os demais mal abriam um livro, mal estudavam e por isso me chamavam de "Nerd". Como praticamente todo mundo compreende e estuda os assuntos abordados, participa, faz sua parte, não há tanta diferenciação assim. E se tratando de adultos, a preocupação em julgar os outros com esses apelidados é mínima.
Quem acompanha o blog sabe que eu criei meu site específico para Webdesign e Design Gráfico e estou voltando a estudar e trabalhar nessa área. Recentemente eu comprei o meu domínio e estou atualizando o site com cada serviço que eu faço, se você quiser conhecer acesse: www.JUHDESIGN.com <3.
Hoje eu trago o segundo e último Template Free para Blogger que disponibilizarei no BEDA. Ele é bem simples, mas ainda mais completo que o anterior (Template Free Flores de Março), com botão de voltar ao topo, posts relacionados, balão de comentários, comentários personalizados, paginação numerada, caixa de busca e footer personalizados, e versão com ou sem miniaturas de posts recentes.
Voltando a responder tags, hoje trago uma em que fui indicada pela linda da Gaby Martins. Nessa Tag as blogueiras elaboram perguntas relacionadas principalmente ao blog, como também possíveis perguntas pessoais.
Como não viso indicar ninguém, vou responder às perguntas que a Gaby me fez e deixar minhas perguntas livres para quem quiser respondê-las e dá continuidade à TAG. As regras são:
1. Inserir a imagem da Tag;
2. Agradecer ao blog que te indicou;
3. Responder às 10 perguntas de quem te indicou;
4. Indicar 10 blogs para responder;
5. Criar 10 perguntas para os indicados.
Perguntas feitas pela Gaby:
1. Mencione um fato marcante em sua vida.
Quando minha mãe ficou doente. Ela teve uns desequilíbrios mentais e teve que ser internada. No momento fiquei muito triste e não soube reagir! Foram péssimos esses dias e achei até que iria ter que conviver com ela daquele jeito pra sempre.
Por trás da escrita de um texto novo em um blog sempre há bem mais que palavras. Há sentimentos, há intenções, há críticas, reflexões, pensamentos e um turbilhão de coisas. E toda vez que um conteúdo é produzido e publicado, há aquela espero pero retorno, uma esperança de que aquela informação seja agregada na vida de quem leu e de alguma forma possa ajudar quem está do outro lado da tela. Pelo menos eu penso assim em relação às postagens do meu blog.
Não existe preço ou palavras que possam significar a felicidade que é você se deparar com uma pessoa que você nunca viu dizendo que ler seu texto na hora certa a ajudou muito. Dizer que é seu fã, que tem admiração com suas palavras, que gosta do seu blog. Também não existe preço em poder expressar o mesmo carinho em outros blogs, afinal, essa é a essência de blogar, que não está em números ou em dados superficiais.
Uma interação entre blogueiros bem legal é o Prêmio Dardos, que é uma premiação virtual criada em 2008 pelo Alberto Zambade (veja o blog dele aqui). O objetivo do projeto é parabenizar blogs pela dedicação e reconhecer seu bom conteúdo, este que deve conter pensamentos e valores pessoais, culturais, é ticos e literários.
Este é o selo do Prêmio Dardos que agora o Juhlihipy possui pela indicação dos blogs Troca de Livros, Parágrafos & Travessões, Lizpector, Pilateando Sonhos, Entre Cartas e Amores e Baú da Mona. Muito obrigada meninas <3
As regras do Prêmio Dardos são:
1- Indicar 15 blogs que se enquadram nos requisitos para também receberem o prêmio;
2- Incluir o selo do Prêmio Dardos no seu blog/post;
3- Mencionar o blog que te indicou, contendo link para o mesmo;
4- Avisar os blogs presenteados da indicação.
Estamos praticamente na metade do mês de agosto, o que significa que quem está participando do BEDA este mês já tem muita história pra contar. Comigo não está sendo diferente. Então vou relatar minha saga de postar todos os dias, como tudo começou...
Primeiras impressões
Ainda no mês de julho eu via muita gente falando do BEDA, aquela empolgação de quem já participou antes, pessoas perguntando quem iria participar esse mês do projeto... E eu só observando. Eu já sabia da existência do mesmo, mas via como algo distante pra mim. Primeiro porque eu pensava que não tinha conteúdo pra postar todos os dias e eu já não tinha o menor interesse em participar.
Parece que foi ontem que você me botava no braço sempre que eu pedia. Era uma das coisas que eu mais gostava. Eu sabia que eu era especial pra você desde quando você me balançava na rede e cantava "Juju, a minha Juju / Como vai, como passou / Como anda essa coisinha / Sem carinho e sem amor", uma breve melodia que eu achava que era sua, hoje sei que não é, mas não importa.
Sofia estava sem ânimo. Sentada no balanço, olhava para as outras crianças. Todas estavam bem ocupadas correndo de um canto a outro, eufóricas. Havia outras crianças em outros balanços, prestes a levantar voo e ir além, inclusive o garoto que estava do seu lado. O pai dele empurrava seu balanço e estava atento a qualquer problema que pudesse vir a acontecer com o seu garotinho. Já o balanço de Sofia estava inerte, assim como ela. Estavam parados, sozinhos, solitários.
Todo blogueiro que se preze já quebrou a cabeça por aí na internet pesquisando Templates Free para usar no seu blog. Claro que eu sou um deles. E pra facilitar essa busca eu vou indicar alguns sites que já me ajudaram e/ou que eu conheço e que realizam um ótimo trabalho. Como minha plataforma é Blogger, os templates também são específicos para quem usa Blogger.
Para acessar, basta clicar nas imagens.
1. BTemplates
Vi a ideia do post no blog Voa mariposa, voa! e não pude perder a oportunidade de também escrever sobre o tema. Há 5 anos atrás eu tinha 16 anos e estava vivendo o ano que eu dizia ser o melhor ano da minha vida até então. Eu estava me sentindo mais bonita, eu estava perdendo a insegurança, eu estava animada com o Ensino Médio, eu estava empolgada com o que fazer na faculdade... 2011 foi um ano e tanto.
Eu gostaria muito de poder revivê-lo. Já que eu não posso ter uma DR com o eu de antes, vou fazer minhas ressalvas nesse post:
1. PARA DE SE PREOCUPAR TANTO COM O FUTURO.
Eu estava vivendo a melhor época da minha vida até então e estava me amando, amando tudo aquilo. Mas se tem uma coisa que eu fazia era passar muito tempo pensando no futuro, pensando no quanto eu queria largar tudo aquilo ali e ter 21 anos, estar na faculdade, independente, sumir da vida das pessoas que me cercavam na escola e etc. E quando eu digo que eu passava muito tempo, eu passava muito tempo mesmo.
Hoje é mais um dia de Tag aqui no BEDA, e trago dessa vez uma Tag diferente que encontrei no blog Meu Universo Inexplicável da Júlia <3. Eu gostei muito das perguntas, então vamos lá:
1. Qual o seu motivo de maior alegria atualmente?
Ter criado minha loja de Webdesigner & Designer, o Juhlihipy's Design. Na verdade quando eu criei o Juhlihipy a intenção inicial era de ter um blog com essa temática, mas as circunstâncias fizeram com que ele fosse mais pessoal.
Se tem uma coisa que não podemos fazer é mandar no nosso coração. Parece que ele sempre vai de encontro ao nosso cérebro e sempre foge da razão. Não vale botar a culpa no cupido. Talvez ele realmente esteja com problemas de pontaria, mas muitas vezes nós nos encantamos por alguém e não conseguimos impedir que um sentimento de atração e de posterior paixão seja despertado e alimentado cada vez mais.
Um dos principais objetivos do BEDA é o estímulo a criatividade e ao desenvolvimento de bom conteúdo. Como não sou de ferro também passo pelos meus momentos de desânimo e falta de motivação para escrever um texto, então que tal fazer um template free para aguçar mais o cérebro paralisado? rsrs
No BEDA de hoje estarei disponibilizando um Template Free que eu acabei de fazer. Ele é bem simples e está disponível apenas para a plataforma Blogger.
Se tem alguma coisa que eu faço muito é querer coisas e passar tempo sonhando conquistando algo. Todo mundo sabe que querer não é poder e que agir é a forma mais sábia de sermos quem tanto queremos e de obtermos nossas metas. Mas para tanto, é preciso saber quais são nossos objetivos, a importância deles na nossa vida, e ir em busca disso. Conheci o Projeto 40 coisas em 100 dias idealizado pelo Blog DeClara no grupo Blogueiras - Inspiração & Interação e resolvi embarcar porque é algo que eu precisava muito fazer.
O projeto é semelhante ao 101 coisas em 1001 dias, só que com número de metas e prazo menor. As metas estão divididas em categorias e se você quiser participar não deixe de conferir o post da Clara explicando como o projeto funciona clicando aqui.
PROJETO 40 COISAS EM 100 DIAS
Categoria: Blog Juhlihipy
01. Postar de 3 a 4 vezes por semana;
02. Atualizar a página no Facebook pelo menos próximo de 4 vezes por semana;
03. Responder os comentários até pelo menos 1 dia depois de publicados;
04. Atualizar o Blogroll;
05. Escrever pelo menos 1 post rascunho a cada semana;
06. Finalizar o BEDA com todos os posts publicados;
07. Atualizar o Instagram do blog pelo menos 5 vezes por semana;
08. Atualizar e divulgar a lojinha de Design do blog;
Nunca observou a vida por inteira
Deixou que as más intenções do outro
Se apresentassem como teoria verdadeira
Quem acompanha o blog já sabe que meu cantor favorito é o Bruno Mars e que eu já fiz um post falando sobre ele (confira aqui). Trago agora uma continuação do post anterior, respeitando a mesma ideia: postar algumas músicas não muito conhecidas do Bruno Mars e que merecem ser mais divulgadas e ter mais reconhecimento. Então, vamos lá!
#1. Rest Of My Life. Uma das músicas mais românticas do Bruno Mars (mais uma pra coleção). Ela é linda demais e recentemente o Bruno fez uma participação numa série cantando ela em um casamento. Vejam como ficou ainda mais linda essa versão:
"(...)E quando estou diante de minha mulher
Eu não posso lutar contra as lágrimas em meus olhos
Oh como eu pude ter tanta sorte?
Eu devo ter feito algo certo
E eu prometo ama-lá pelo resto da minha vida".
A primeira vez que mudei a cor do meu cabelo foi em 2011 quando eu dei luzes. Nunca pensei em mudar a cor do cabelo, pelo menos nunca de forma radical. Mas se tem uma cor que eu imaginava nunca pintar era o vermelho.
Meu cabelo natural é castanho. Não tenho fotos antigas (sorry) e infelizmente esse post vai ficar meio incompleto, e as fotos que eu consegui são antigas e poucas. Mas como o post é pra falar da minha saga com o cabelo vermelho então vamos lá para onde tudo começou...
1ª tentativa - Tinturas de farmácia
Eu não lembro direito, mas do nada senti um desejo de pintar meu cabelo de vermelho. Até que eu fiquei imaginando como seria. Pensei na Ariel, e como ter um cabelo vermelho bem longo seria lindo demais! Mas eu ainda estava receosa. Então fiz uma buscas na internet e... me deparei com as fotos da Demi Lovato ruiva! E eu pensei: é justamente assim que eu quero!
E hoje estreio o dia de Tags do BEDA aqui no blog! Estou escrevendo esse post em conjunto com a Gaby Martins do Midnight Skies, que também respondeu essa Tag no blog dela. Clique aqui para ler o post da Gaby. õ/
Como o nome já revela, o objetivo da Tag é falar um pouco sobre nossos animais de estimação. No meu caso falarei de dois cachorros que tenho, o Spike e Pretinha!
Vamos às perguntas:
1) Qual é o nome do seu animal de estimação?
Spike e Pretinha *__*.
Como eu já havia comentado no primeiro post do blog (Ser fitness: Por saúde e não por moda!), minha atividade física principal é a musculação. Faço há 1 ano e 3 meses. Devo confessar que tive alguns empecilhos durante esse período como não ir porque estava exausta da rotina estágio + universidade, não me alimentar bem, ter que pegar ônibus para ir e voltar e preguiça. Mas de qualquer forma fui em todos os meses até então e me sinto uma pessoa melhor.
O objetivo não é falar sobre mim mas comentar um pouco sobre os exercícios que eu faço. Meu treino é do tipo AB, ou seja, em um dia faço o treino A e no outro faço o treino B. Hoje eu vou falar sobre o treino A e se tudo de certo no BEDA #23 trago o post sobre o treino B.
O meu treino A é mais puxado e nele eu treino tríceps, membros inferiores, abdômem, peito e ombros. Fico quase 1 hora e meia na academia até acabar tudo. Vamos às explicações (clique na 'Referência' para informações mais completas):
Tríceps
Francês: No banco, sento com a coluna reta e levantando um halter (peso) de 3 kg de cada vez, flexiono os cotovelos até a parte de trás da cabeça até a extensão total dos cotovelos. (Referência | Imagem).
Olá pessoas! Agosto chegou deixando alguns blogueiros e youtubers ansiosos para o BEDA e o VEDA, respectivamente. Para quem não sabe, BEDA significa "Blog Everyday in August" e é um momento onde blogueiros postam todos os dias do mês de agosto, onde se é comemorado o Dia do Blog no último dia do mês! No VEDA youtubers postam vídeos todos os dias e tanto o BEDA quanto o VEDA podem se realizados durante o mês de abril também.
Eu não costumo postar todos os dias e nunca cheguei a essa marca. Imagino que seja bem puxado, porque ter uma frequência de posts regular pode parecer algo difícil de se manter. Mas quem é responsável por me despertar tanto interesse então? Em primeiro lugar, o grupo United Blogs! <3
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons