E chegou o fim de ano... E o que a gente faz? Hora de pegar o papel e caneta e de pensar nas coisas que queremos para o próximo ano:
"Iniciar aquele curso"
"Se matricular na academia"
"Ser uma pessoa mais feliz".
E um tantão de coisas que muitas vezes a gente só deixa no papel, não estipula um prazo pra cumprir nem se move para dar o primeiro passo. E não dá mais pra ser assim né? Afinal, o ano não muda se a gente não mudar.
Vou confessar que não foi fácil para mim pensar de forma clara nos meus objetivos para o próximo ano, então vou deixar o post 2017 é o ano de ação! do blog Pink is not Rose pra quem ainda tá com algumas dificuldades em traçar seus planos e quer dicas sobre isso. Vai ajudar muito!
Confesso que nunca vivi os costumes de muitas pessoas nessa época do ano: falar de uva passa, comer peru, panetone... Não, não vivo em outro planeta. Só não é um costume meu, pelo menos não na minha criação.
Minhas memórias de Natal me lembram a minha infância. Se tem uma época que o Natal foi vivenciado por mim de forma pura e com sentimentos de paz foi quando criança: Festas da escola, fim de ano, hora de receber a "sacolinha" com as provas e trabalhos do ano, ir pra casa, férias...
Eu sei que muitas pessoas podem estar sofrendo hoje, por inúmeros motivos. Sei que a vida é uma caixinha de surpresas, surpresas estas que podem ser dolorosas, decepcionantes e dilacerantes. Sei que gastamos muito tempo pensando em nosso âmbito pessoal e em obter cada vez mais coisas. Nada nos é suficiente, à medida que conquistamos mais, queremos sempre mais também, depositamos muito nossos objetivos em ter materiais e títulos, em ter nosso dinheiro, em ter um sapato novo, o que quer que seja.
O ano já está indo embora... E com ele resta o saldo de muito aprendizado, desafio, choro, lágrimas, promessas... Normal né? Eu não sei vocês mas eu sou uma pessoa que gosta muito de memorizar as situações vividas e de ficar pensando: Como seria se eu tivesse agido diferente? E se eu soubesse que isso iria acontecer, será que se eu tivesse falado isso, não dito aquilo, se eu tivesse dito não ao invés de sim, ter feito diferente, será que teria sido melhor?
Recentemente o tutorial Como remover o "Continue Lendo" de temas do ThemeXpose foi plagiado totalmente por outro blog e eu só fui perceber e tomar as providências hoje. O post do plágio foi removido pela "blogueira" depois da descoberta e, como tudo traz um aprendizado, aprendi a como denunciar plágios para o Blogger/Google.
Quando textos inteiros são copiados o Google dá destaque para o link que possui mais engajamento nos últimos dias e meu tutorial em questão, um dos poucos na internet sobre isso, perdeu a primeira posição nas pesquisas.
Todo mundo sabe que o Facebook ampliou o "Curtir" para novas alternativas: Amei, Haha, Uau, Triste e Grr. E se houvesse um jeito de usar essa avaliação rápida no blog? Dá sim! E foi o site Vicomi que trouxe essa opção pra gente.
Olá meus amores! Dessa vez eu apareço com um post mais descontraído e no estilo mais pessoal... Uma Tag! Fui indicada pela linda da Deise do blog Senhorita Deise a responder à Tag 8 Coisas. É uma tag bem simples, onde o indicado deve listar 8 coisas sobre diversos assuntos sobre si mesmo. Vamos entender melhor:
8 coisas para fazer antes de morrer:
1. Colocar um piercing no umbigo;
2. Fazer duas tatuagens;
3. Me formar numa segunda universidade e seguir a carreira;
4. Conhecer os EUA ou qualquer país estrangeiro;
5. Viajar de avião;
6. Escrever um livro;
7. Fazer mechas no cabelo de uma cor diferente;
8. Conhecer outras capitais do Nordeste (além de Recife, onde moro).
Quem usa Blogger já deve ter percebido que ele foi atualizado recentemente para uma versão mais moderna em relação ao design e à outras mudancinhas. Se você é um novo usuário do Blogger e também quer conhecê-lo melhor, aproveite a leitura desse tutorial que eu preparei. :)
1. Página Inicial
Na versão anterior, quando o usuário acessava o site do Blogger, uma lista com todos os seus blogs aparecia, junto com outras informações como número de visitas totais e de comentários aguardando moderação. Logo abaixo, as postagens recentes dos blogs em que somos seguidores eram exibidas.
A nova versão deu adeus a essa exibição e remete logo à página de Todas as postagens, como vocês podem ver abaixo:
Antes de explicar a organização das postagens, vamos comentar:
1- Ao acessar o site do Blogger, a sessão de Todas as postagens do blog recém modificado aparece. O nome do blog então selecionado aparece em destaque e para visualizá-lo a qualquer momento é só clicar em Visualizar blog. Para entrar no painel de outro blog é só clicar na setinha para baixo e o escolher.
2- Um menu com todas as opções do painel é apresentado na lateral. Como a sessão Todas as postagens está aberta, o nome Postagens aparece em destaque, assim como o acesso à Todas as postagens, aos Rascunhos e às Postagens publicadas.
Agora em relação à sessão Todas as postagens:
3- É possível criar uma Nova Postagem clicando no botão de mesmo nome.
4- A lista com todas as postagens do blog aparece assim como o número de comentários e de visualizações que elas possuem, como também as tags usadas em cada uma e os autores das publicações.
É possível Editar, Visualizar, Compartilhar e Excluir cada uma ou selecionar várias e escolher uma opção. Também é possível revertê-las para Rascunho e fazer com que não aparecem on-line no blog e modificar o número de postagens que é exibido nessa tela inicial.
Enfim chegamos ao último dia do Projeto United Week, o primeiro projeto do grupo de interação e divulgação entre Blogueiros United Blogs <3. E como já comentado aqui, no último dia somos encarregados a escolher quais os posts dos outros participantes que mais adoramos ler. Então sem mais nem menos, vamos a minha seleção:
➧ Domingo 20/11 - CATEGORIA: Universo Feminino
Uma das coisas legais que eu acho no projeto são as diferentes abordagens que podem ser feitas de acordo com as diversas opiniões e habilidades dos blogueiros. No domingo um post que chamou atenção foi o do blog Power Girl, que como o próprio nome indica o feminismo é pauta forte lá. A Luana Braz descreveu 4 mulheres brasileiras que você precisa conhecer. E você precisar conhecer mesmo, porque tem muita história de mulher guerreira e forte que vai te deixar com esperança no mundo!
Leia também: Top 4 DIY's de unhas para você testar | Sabonete íntimo CIA da Natureza | United Week #1: Björk | Look Inspiração | Hidratação caseira para cabelos ressecados | Cabelos coloridos | {United Week} Universo feminino | TAG: Um penteado para cada dia da semana | 3 blogs que me ajudaram a cuidar do cabelo | Ideias para decorar suas unhas | Mochilando sozinha: De batom e mochila | Detalhes que farão sua maquiagem mais legal | United Week - Mundo Feminino? Pra quê mesmo? | Olho Gatinho Perfeito | Construindo meu estilo alternativo.
Nome: O Livro do Amanhã
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Editora Novo Conceito
Páginas: 367
Avaliação (de 0 a 10): 8,0
Info: Literatura Estrangeira-Ficção Fantástica, 1ª impressão; 2013.
Dando continuidade ao querido United Week, temos a categoria do dia que agora é Filmes & TV. Eu ainda não estou na vibe viciada em Netflix ou assistir a muitos seriados on-line, mas esta série que foi lançada no ano passado pela Fox me chamou muito a atenção e fascínio. Vamos a um breve resumo sobre Scream Queens:
"Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue.
A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts).
Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio." Fonte.
Você não sabe o que é uma pessoa demisexual? Bem, eu também só fui descobrir esse ano. Se você leu o meu post sobre 10 fatos sobre mim percebeu que eu só me relaciono com alguém se eu desenvolver um vínculo afetivo. E é justamente essa posição que caracteriza uma pessoa demissexual! Atrelado a essa sexualidade aparecem outras características e eu vou pontuar aqui sobre elas:
1. Preciso me sentir envolvida com a pessoa para poder me relacionar com ela
Essa necessidade exige um conhecimento do parceiro e não atrações à primeira vista. Só depois de um tempo de conversa, convívio, interação, é que o sentimento é despertado e passo a amar a pessoa. Sim, amar, se apaixonar.
Enquanto muitas garotas se sentiam interessadas em um cara pelo seu abdômen fenomenal eu sentia um mal estar do quanto tudo isso parecia artificial pra mim. Eu lembro que o cara mais bonito que gostou de mim tirou a camisa na minha frente para me chamar atenção e ele estranhou por que eu não pareci empolgada. Eu me sentiria muito mais envolvida numa conversa ou numa saída onde eu pudesse fazer parte do dia-a-dia dele, e o estabelecimento desse vínculo emocional me despertaria um desejo por ele.
A categoria dessa terça no projeto United Week é Culinária e eu resolvi abordar as comidas aqui em forma de freebie. Selecionei 15 papéis de parede para você usar como plano de fundo do seu celular. São eles:
A categoria do projeto United Week para o dia de hoje é Livros e eu aproveitei para fazer a primeira Wishlist que eu escrevo aqui no blog <3 Esta é minha lista de livros desejados, então se você quiser me presentar se liga aí:
1- Como eu era antes de você, Jojo Moyes. Este é o livro que desde o começo do ano digo que pretendo ler, que pretendo comprar, que será a minha primeira compra literária do ano e... nada. Nunca mais li nenhum livro de romance que não acaba com um final feliz desde que eu terminei de ler Querido John do Nicholas Sparks porque eu fiquei muito abalada emocionalmente, praticamente em depressão. Sei que a história desse livro promete me emocionar muito, mas quero arriscar.
Este é o primeiro post de uma semana especial aqui no blog, porque é a semana do United Week, um projeto bem legal do grupo de interação e divulgação entre blogueiros United Blogs, que acabou de alcançar 800 membros *_*. Eu já comentei sobre o projeto aqui e, para estrear essa semana especial onde teremos posts todos dias, a categoria deste domingo é Universo Feminino.
Eu resolvi abordar a questão da TPM - tensão pré-menstrual, inclusive eu estou nela enquanto escrevo este post e por isso o texto será baseado na minha concepção. Claro que muitas mulheres vão se identificar ou vivenciam sua fase de TPM de forma diferente e podem se sentir à vontade para escrever aqui nos comentários como se sentem e ajudar ainda mais quem quer entender as mulheres nessa fase difícil.
1. Entenda que eu vou chorar muito
Eu faço a linha depressiva. Já sou chorona e na TPM vou chorar muito mais, porque tudo vai se tornar algo negativo: vou chorar porque meu cabelo não está bom, porque minha unha quebrou, porque o que você falou me magoou, porque o copo com água que eu segurava caiu, porque o céu é azul e por aí vai...
O tutorial de hoje é para quem deseja colocar as fotos do Instagram no blog, exibindo um feed com as fotos mais recentes. O gadget do Instagram é muito útil e pode deixar o seu espaço ainda mais bonito e atrativo para os leitores. Eu vou ensinar a usar um código responsivo, ou seja, que vai se adaptar automaticamente ao espaço onde ele for inserido, sem necessidade de alterar manualmente o tamanho das imagens. Vamos lá:
1. Acesse o site SnapWidget, Se você não é cadastrado vá em Sign Up e crie uma conta, com seu e-mail e senha ou Facebook. Se já possui uma conta, clique em Log in e insira seus dados.
Enfim se passaram os 40 dias e volto com o resultado do Projeto 40 Coisas em 100 Dias que eu havia postado aqui. Ontem foi o prazo para eu finalizar o projeto, e vamos saber o que rolou?
PROJETO 40 COISAS EM 100 DIAS
Início: 7 de agosto | Término: 15 de novembro
Não concluídos
Quando se sabe que alguém tem um blog, o mínimo que se espera é que esse alguém produza seu próprio conteúdo. Afinal, quem escreve para um blog ou para qualquer outro nicho é responsável por passar aos leitores o que tem de melhor e o que não cabe apenas nos seus pensamentos. E é nas linhas de cada parágrafo que vamos reconhecendo a pessoa do outro lado da tela, no caso, o blogueiro, sua sinceridade e empenho em escrever.
Mas quem nunca ouviu falar no CTRL + C ou no CTRL + V? Traduzindo, o "copia-e-cola", acessível quando se quer reproduzir algo já feito e sem necessidade de alteração, afinal, já está tudo pronto não é mesmo? Para trabalhos de escola pode até parecer legal copiar textos prontos da Wikipedia - mas não é tão legal assim - e na Blogosfera isso também não é nada desejável.
Neste último fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cuja nota é principal acesso a muitas redes do Ensino Superior no país, foi realizado para mais de 8,4 milhões de estudantes (Fonte). Eu me inscrevi no ENEM 2016 e fui convocada a fazer as provas em um bairro próximo de casa.
Estou no último ano do curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco, que neste momento encontra-se ocupada em decorrência de movimentos contra a PEC 241 e a nova medida provisória para o Ensino Médio. Eu fiz o ENEM só uma vez, em 2012, e tinha sido na UFRPE. Caso eu tivesse sido chamada para fazer lá de novo, eu teria sido relocada para as provas que acontecerão em dezembro. Como não fui, fiz a prova neste fim de semana.
Eu anotei alguns futuros temas de posts para escrever aqui e quando avistei meu diário antigo eu pensei: "Por que não falar sobre ele?". Separei alguns dias do meu diário de quando eu era uma garota de 12 anos para fazer um post diferente aqui no blog. Vamos lá:
25/12/2007
"Eu me levantei às 04:25 am para abrir o meu presente, eu nem imaginava que era tão escuro, tive que abrir na cozinha, quando peguei, já sabia que era um diário. Demorei para tirar as chaves do cadeado, consegui abrir, só não consegui fechar o cadeado, deixei aberto, guardei e fui dormir. Me levantei às 05:00 am e chamei Lucas. Ele se levantou e abriu o seu presente, rasgou o embrulho, era um videogame em formato de celular que tinha lanterna. Danilo ganhou um relógio muito chique. Ainda sobrou brigadeiros que eu e Lucas fizemos na véspera de Natal. Foi um dos Natais mais legais!"
Estou de volta disponibilizando Templates gratuitos para Blogger, e dessa vez um template lá da minha loja, Juh Design, onde vocês também podem encomendar materiais para o seu blog tanto quanto outros recursos gráficos. O template que eu trago é bem feminino, e contém:
- Menu fixo no topo + Caixa de Pesquisa;
- Cabeçalho personalizado com imagem fixa no topo;
- Foto de perfil personalizada;
- Ícones de Redes Sociais;
- Miniaturas de Posts Recentes;
- Imagem do Cabeçalho personalizada;
- Footer do post personalizado;
- Footer do blog personalizado;
- Botão de voltar ao topo personalizado;
- Área de comentários personalizada;
- Posts relacionados;
- Seleção colorida.
1. Instalação
Vá em Modelo > Fazer backup/Restaurar > Escolher arquivo > Fazer upload.
Quem nunca ficou triste por um término de um relacionamento, por uma amizade desfeita, por vínculos rompidos? Queremos que tudo na vida aconteça do jeito que queremos e muitas vezes negamos a realidade das coisas para acreditar no que queremos acreditar. Afinal, queremos que tudo para nós dê certo.
Às vezes você está em um novo relacionamento e percebe indícios de que as atitudes do parceiro já não são tão coerentes quanto àquelas que te atraiu. Mas não tem problema, você quer continuar junto dele e você quer enxergá-lo da melhor maneira possível, não importa se ele está te provando o contrário. Depois que tudo acabar, você pode até querer jogar toda a culpa nele e se vingar, mas, antes de tudo, você já tinha aceitado, sem se dar conta, se defraudar emocionalmente.
Este post é pra divulgar um projeto bem legal do United Blogs, um grupo no Facebook para blogueiros com a intenção de promover interações, compartilhamento de ideias e assuntos diferentes, divulgação de novos trabalhos e uma série de coisas envolvendo a Blogosfera. Inclusive, se você não é membro recomendo se inscrever para ficar por dentro de tudo que acontece e crescer junto com os demais integrantes :)
Raramente escrevo posts sobre fotos que eu tirei, até porque não tenho o hobbie por fotografias, mas é sempre bom diferenciar. Me inspirei na Luana do blog Memorialices pra fazer um post num estilo diferente do que eu sou acostumada: seleção de algumas fotos que eu tirei pela câmera traseira do meu celular (Moto G 3ª Geração) no quintal da minha casa para compartilhar com vocês <3
Uma das primeiras rosas brancas que desabrochou na minha casa.
É muito assustador o número de pessoas, principalmente de mulheres, que sentem mal resolvidas com a sua aparência e apresentam baixa estima. A ditadura da beleza literalmente dita o que é bonito e o que é feio, e quais características competem a um padrão desejável de corpo perfeito. "Eu daria tudo pra ter um corpo feito o seu" foi a frase de uma garota que eu li nos comentários do Instagram de uma celebridade da rede social. Senti o peso daquela frase e notei que as duas pessoas eram completamente diferentes. Claro, somos todos diferentes.
Conversando com as meninas do United Blogs pude entender um pouco mais sobre como lidar com a ansiedade e como outras pessoas já passaram ou sofrem com essa situação. A Flávia comentou sobre fazer uma atividade que não demande muito esforço mental, mas algo naturalmente prazeroso e que nos relaxasse sabe? Algo em que eu pudesse despejar o meu pensamento, e então me lembrei de como eu gostava de escrever ou desenhar no papel.
Eu já comentei aqui que eu componho músicas mas não mantinha esse hobby ativo. Com desenhar era a mesma coisa. Eu gostava muito de desenhar letras ou frases, principalmente em inglês e de músicas que eu gosto. Descobri esse ano que essa atividade se chama lettering e tem um post bem legal sobre isso no blog Caligrafando-te. A minha escrita é muito fina e eu pretendo aprimorar quando estiver estudando tipografia e quem sabe criar minhas próprias fontes.
Mas enquanto isso não acontece, eu vou começando a literalmente despejar meus pensamentos no papel. No momento só estou usando uma caneta Compactor de 0,4 mm preta da Microline e folha A4 mesmo.
Eu estava me preparando para dormir quando pensei nessa frase, não deu outra, me levantei e comecei a escrever/desenhar as letras.
Eu já fiz um post sobre assédio às mulheres, veja aqui. Quem é mulher com certeza já lidou com comentários ou atitudes machistas, que muitas vezes são reproduzidos até por outras mulheres sem que haja percepção disso.
Hoje eu vim comentar sobre uma página no Facebook muito bacana, que é a Para, brother. A própria é descrita como "uma página que propõe discussões para tentarmos reverter a cultura de opressão à mulher usando nosso espaço de influência: a rodinha dos brother".
A página traz uma série de imagens onde situações cotidianas e machistas são intensamente criticadas em linguagem próxima ao público a que é destinado .
Eu tenho pais altamente machistas, inclusive minha mãe reproduz comentários negativos do tipo e acha que estamos totalmente a mercê do que alguns homens fazem com a gente. Eu nunca entendi por que eu sempre fui altamente responsabilizada pelas tarefas domésticas, inclusive quando eu ainda era criança e muito criticada por isso. Eu via meus irmãos todos desocupados, sem fazer algum serviço que fosse, e me questionava: "E os meus irmãos? Por que também não devem lavar o que sujaram?". Ela reclamava de volta, achando desnecessário e um desrespeito meus questionamentos.
Finalmente trago uma TAG de volta aqui no blog e dessa vez é uma bem legal criada pelo blog Por favor, Julia. Eu fui indicada pela Carolina do Pink is not Rose <3 e fiquei bem feliz de ver que a ideia da TAG tem tudo a ver com o que eu gosto de escrever e de refletir.
Vamos às regras!
1. Usar a imagem do post;
2. Citar quem te indicou;
3. Citar o blog pelo qual a TAG foi criada;
4. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
5. Responder com o coração <3
Perguntas e Respostas:
1. O que te inspira a escrever?
Primeiramente, saber que escrever me faz bem me impulsiona a querer me dedicar cada vez na escrita de cada texto aqui do blog. Não posso negar que escrever aqui tem me feito um bem danado e diminuído as vezes em que eu me senti uma pessoa triste ou depressiva. É quase uma terapia pra mim e isso me faz querer continuar cada vez mais, é como se fosse algo que eu tenho que fazer porque é algo que eu faço bem!
Hoje a resenha literária será diferente e específica para o segmento Webdesign, que envolve a criação de estilos e desenvolvimento de páginas de Web. Muitos blogueiros se interessam pela personalização dos seus blogs, afinal, a identidade visual é muito importante. Foi através dos meus primeiros blogs que me interessei a ser webdesigner, e depois de trabalhar como Freelancer desde os 14 anos, pude iniciar neste ano meu curso profissionalizante de Webdesigner e Designer Gráfico, como falei no post anterior.
Os livros resenhados neste post serão os dois que eu estou lendo desde o começo do ano. Eu os adquiri por empréstimo na minha universidade, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, mas vocês podem pesquisar por eles em bibliotecas ou livrarias. Vamos lá!
O primeiro livro que eu trago é o Criando páginas Web com CSS:
O autor principal deste livro é o designer inglês Andy Budd, ele também tem um blog, acesse aqui. Como o título da obra já diz, o foco é explicar a linguagem CSS, que define a aparência dos sites virtuais. Tanto pessoas que já são acostumadas a mexer com CSS ou HTML ou que estão começando agora a se interessar pela área podem realizar a leitura sem muita dificuldade visto que a linguagem é simples e objetiva.
O título deste post é bem diferente do que eu costumo fazer aqui, mas ele realmente precisa ser empregado no sentido indicativo, pois se trata de um conselho. Diante da intensa criação blogs e da busca por criação de anúncios, logomarcas e templates, por exemplo, muitas pessoas usam seus conhecimentos em Photoshop ou em programas ou sites não profissionais de edição de imagens para exercer função semelhante e unicamente cabível ao profissional de Designer Gráfico.
Quem já acompanha o blog deve saber que eu sou muito fã do Bruno Mars, com direito a dois posts sobre ele no blog: Playlist 1 e Playlist 2. E por que estou falando sobre ele aqui de novo? Porque eu o amo? Sim, claro, ^^. Mas principalmente porque o Bruno está prestes a lançar um novo disco!
O terceiro álbum do Bruno Mars, intitulado 24k Magic, tem previsão de lançamento para 18 de novembro, mas o single que leva o nome do álbum já foi lançado e seu videoclipe também, este que com apenas seis dias no ar já contava com mais de 24 milhões de visualizações.
O post de hoje vai ser dedicado àqueles que acompanham alguns blogs e pretendem sair do modo "leitores" para serem leitores e blogueiros. Para quem é iniciante e vê as coisas "por fora", nada melhor do que se informar a respeito sobre quais são as etapas que vivenciamos no começo da criação de nossos blogs s e um pouco do que fazemos para mantê-los em dia.
O que eu tenho para falar para essas pessoas é:
Saiba o que você pretende escrever
O que você quer passar para as pessoas? Ter um blog é expressar o que temos de melhor, é escrever ideias onde em cada parágrafo há um pouco de nós ali. Você quer falar sobre o seu dia, criar uma espécie de diário, desabafar..? Quer ensinar às pessoas um pouco sobre culinária, Biologia, o curso que você faz? Quer ter um cantinho para expôr suas poesias e textos românticos? Quer falar sobre música? Quer falar sobre uma doença que você superou? Quer falar sobre assuntos de beleza?
Bloqueio criativo é o mal de todo o blogueiro... Você quer escrever sobre algo, quer atualizar seu blog, quer manter uma frequência legal de posts e na hora de escrever: Não sai nada! Sobre o quê escrever?
Fora quando temos uma ideia, porém não queremos escrever sobre ela naquele momento e continuamos indecisos.
Voltei com novidades! O blog agora possui um web aplicativo. Isso mesmo, em apenas um só lugar você terá acesso simultâneo ao conteúdo do blog e à atualizações nas redes socais. Vamos conhecer um pouquinho sobre o aplicativo?
Nome: As aventuras de Pi.
Autor(a): Yann Martel.
Editora: Nova Fronteira.
Páginas: 371.
Avaliação (de 0 a 10): Nota 10.
Info: Literatura Estrangeira-Romance; 12ª edição; 2012.
Estou iniciando a primeira série de resenhas aqui no blog com a apresentação de um livro que eu gosto bastante, aliás, gostar é pouco. Desde que eu assisti no cinema ao trailer do filme de mesmo nome fiquei encantada pela história e pelas aventuras protagonizadas por Pi e seu amigo tigre, isso mesmo, um tigre!
Sempre mantive meu coração bem guardado. Por mais que ele ousasse querer seguir seus próprios caminhos, eu soube ser racional e dizer "vai com calma!". Ele não parava de sonhar em bater mais acelerado por alguém. Ele queria a todo o custo ter outra razão para pulsar. Queria sentir altas doses de dopamina e precisava de doses de sentimento. Eu já estava com os efeitos colaterais causados por toda essa falta de envolvimento em paixões. Mas não era culpa minha.
Um blog precisa essencialmente de ter um bom conteúdo, mas outro lado que preza muito em um blog é a Identidade Visual. Isto inclui, claro, o Webdesign. Este é um fator importantíssimo, pois pode diferenciar o seu blog de tantos outros na rede, além de fazer com que o seu leitor se agrade e retorne ao seu blog mais vezes. Quer conferir as dicas? Segue aí:
No último post comentei que sou agnóstica e muita gente se interessou pela discussão do assunto. Este é um post que há tempos sonhei em escrever, mas ficava pensativa em ser má interpretada por pessoas intolerantes à crença ou religião alheia. Como eu tinha que falar sobre isso algum dia, eis o momento!
Eu tive que fazer primeira comunhão e ir à missas por causa da minha mãe. Meus pais não são católicos realmente e não têm compromisso com à Igreja e com as doutrinas. Como grande parte da minha família se considera católica acabei encaminhada por esse caminho. Quando criança tive a obrigação de ir à missa aos sábados. Mas depois dos 11 anos e de ter feito a primeira comunhão não frequentei mais à Igreja Católica.
Como eu me sentia na época? Bem eu era criança e não entendia muito, mas achava que era o "certo" a se fazer porque eu "tinha" que fazer aquilo: ir à igreja católica e aprender a rezar. Lembro que fazia orações sinceras antes de dormir e que me sentia bem indo à missa, por mais que momentos antes eu me queixasse de não poder ficar em casa.
Visitando blogs antigos me deparei com posts sinceros e um deles era uma Tag de fatos sobre o autor e logo senti vontade de escrever um post semelhante. Para a minha surpresa fui indicada pela Nana Araújo a uma Tag com o mesmo propósito. Obrigada Nana!
A Tag consiste nas seguintes regras:
2. Inclua neste post um link de quem te indicou;
3. Nomeie 15 blogs que você gosta de acompanhar ou que siga regularmente;
4. Avise os blogueiros que foram indicados;
5. Compartilhe 10 fatos sobre você;
6. Coloque a imagem da Tag no blog.
10 Fatos sobre mim.
1. Sou agnóstica.
Pan pan pan paaaan (música de surpresa)
Antes mesmo de criar um blog eu era LOUCA para escrever um texto sobre como me descobri agnóstica. Mas aquele receio de que não posso fazer isso por causa do que os outros vão dizer sempre vinha. Agora eu prometo fazer um post sobre o assunto. Imagino que poucas pessoas saibam o que é o agnosticismo. Em poucas palavras: não sou crente, não tenho nenhuma religião, nunca vou te condenar por não ser da minha "igreja", até porque não tenho uma, e não penso que Deus existe e que isso é uma verdade incontestável (mas também não afirmo que Deus não existe). O post sobre como me descobri agnóstica já foi postado, leia aqui.
O que eu penso é: "De qual deus você está falando?"; "Está tudo bem se você não acredita em Deus"; "Por que as pessoas são 'obrigadas' a falar coisas como se acreditassem em Deus mesmo sem terem nenhuma relação íntima com Ele?"; "Não existe isso de que a sua religião é verdadeira"; "Está tudo bem se eu tenho uma visão de Deus e você tem outra"; "Eu não posso te obrigar a acreditar no meu 'Deus' e comprovar que Ele existe, da mesma forma que não posso comprovar que Ele ou o seu não existe" e muitas outras que fica mais legal debater se eu criar um post específico para esse tema. Como deu para perceber eu sou agnóstica teísta.
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons