Conversando com as meninas do United Blogs pude entender um pouco mais sobre como lidar com a ansiedade e como outras pessoas já passaram ou sofrem com essa situação. A Flávia comentou sobre fazer uma atividade que não demande muito esforço mental, mas algo naturalmente prazeroso e que nos relaxasse sabe? Algo em que eu pudesse despejar o meu pensamento, e então me lembrei de como eu gostava de escrever ou desenhar no papel.
Eu já comentei aqui que eu componho músicas mas não mantinha esse hobby ativo. Com desenhar era a mesma coisa. Eu gostava muito de desenhar letras ou frases, principalmente em inglês e de músicas que eu gosto. Descobri esse ano que essa atividade se chama lettering e tem um post bem legal sobre isso no blog Caligrafando-te. A minha escrita é muito fina e eu pretendo aprimorar quando estiver estudando tipografia e quem sabe criar minhas próprias fontes.
Mas enquanto isso não acontece, eu vou começando a literalmente despejar meus pensamentos no papel. No momento só estou usando uma caneta Compactor de 0,4 mm preta da Microline e folha A4 mesmo.
Eu estava me preparando para dormir quando pensei nessa frase, não deu outra, me levantei e comecei a escrever/desenhar as letras.
Um lembrete.
Alguns desenhos para variar.
O belo nome do blog da Karoline.
Frase do Flávio Augusto do Geração de Valor que eu costumava usar aqui no blog.
Eu pretendo comprar um caderno de desenho para dar continuidade e futuramente estudar mais e ter meus materiais de desenho. Aprimorar é sempre bom e quando é algo que nos dá prazer por que não se dedicar? Essencialmente o que vale mesmo é querer fazer rabiscos com os pensamentos, ser criativo e por um momento deixar de se importar com a pressão e o stress do dia a dia.
E você? Descobriu algum outro hobby ou algo que te faz burlar a ansiedade?
Ah que lindo, amei as frases e já estou ansiosa por uma fonte criada por você, eu sei que virá! ♡
ResponderExcluirEu amo desenhar e pintar, mas parei já faz um bom tempo, teu post me deu vontade de continuar, faz bem pro coração...
Pink is not Rose
Ah, que linda *___* Quem sabe num futuro próximo! <3
ExcluirEu tinha esse hobby quando adolescente, eu o fazia tão naturalmente, e agora com a correria do dia a dia acabei deixando do lado. Foi muito bom me encontrar nisso de volta! Faz um bem danado! Te desejo o mesmo retorno :D
Beijão
Eu sei bem como é isso, mas no meu caso eu planto rsrs. Sim mexer com terra é o que dá prazer, ver as ervas crescendo, os botoes de rosa aflorando.. Nada descreve a sensação de paz e bem estar.
ResponderExcluirAnny - www.falaianny.blogspot.com.br
Ah, que legal! Gostaria de trabalhar com algo parecido mas nunca tive a oportunidade. Adoraria ter mais conhecimentos e montar meu próprio jardinzinho hehe. Deve proporcionar um bem estar e tanto! Mexer com a natureza traz uma paz indescritível!
ExcluirBeijão! :*
Gente que amor! Eu tenho a mania de fazer só rabiscos como uma terapia. Escrever, mas não desenhadinho, só jogado mesmo. Gosto de ver a minha bagunça no papel porque dá a ideia de que tirei ela de mim e coloquei só ali. Como se tivesse transferido ela e no papel fosse mais fácil de lidar. Quando eu tô muito inspirada até arrisco fazer umas frases desenhadinhas, mas como não sou muito do desenho é raro isso acontecer.
ResponderExcluirPS: Tu não tem ideia do sorriso que me arrancou quando fui olhando suas frases e me deparo com "Entre Cartas e Amores" ♥
Ainda faço desenhos "jogados" sabe, gostaria de aprender mais pra não me limitar tanto, porque eu mal sei desenhar mãos por exemplo, rs. Mas por enquanto faço por diversão mesmo, confesso que depois que comecei a universidade acabou se tornando uma atividade rara, mas agora pretendo mudar! Burlar a ansiedade vai me ajudar muito.
ExcluirEu pensei em nomes legais que dessem para escrever e desenhar, e logo pensei nas "cartas" e nos "amores" do nome do seu blog <3. Muito incrível! Fico feliz por isso :D
Um beijo <3
eu fazia isso antigamente desenhava isso me acalmava, hoje em dia minha ansiedade e estres e tão grande q eu não consigo, mais ainda não achei o que me acalma hoje em dia.
ResponderExcluirPoxa :/ Que pena que não te satisfaça mais, fico na torcida para que encontres algo que te faça bem!
ExcluirBeijos
Ameei teus letterings! Ai eu sou apaixonada por vários tipos de artes, mas a maioria eu não domino rsrs então quando descobri Lettering eu vi que era uma arte possível pra mim e me arrisquei! Cada dia me apaixono mais.
ResponderExcluirContinue fazendo os seus tb! Tenho certeza que em breve terás uma fonte só sua! <3
Beijos
Também amei teu blog, parabéns!!!
Tamara
Blog Tamaravilhosamente
Tem sido algo bem relaxante e proveitoso! Essa história de criar uma fonte já virou profecia *__*
ExcluirMuito obrigada pelo carinho e pelo comentário.
Um beijo!