Estou de volta disponibilizando Templates gratuitos para Blogger, e dessa vez um template lá da minha loja, Juh Design, onde vocês também podem encomendar materiais para o seu blog tanto quanto outros recursos gráficos. O template que eu trago é bem feminino, e contém:
- Menu fixo no topo + Caixa de Pesquisa;
- Cabeçalho personalizado com imagem fixa no topo;
- Foto de perfil personalizada;
- Ícones de Redes Sociais;
- Miniaturas de Posts Recentes;
- Imagem do Cabeçalho personalizada;
- Footer do post personalizado;
- Footer do blog personalizado;
- Botão de voltar ao topo personalizado;
- Área de comentários personalizada;
- Posts relacionados;
- Seleção colorida.
1. Instalação
Vá em Modelo > Fazer backup/Restaurar > Escolher arquivo > Fazer upload.
Quem nunca ficou triste por um término de um relacionamento, por uma amizade desfeita, por vínculos rompidos? Queremos que tudo na vida aconteça do jeito que queremos e muitas vezes negamos a realidade das coisas para acreditar no que queremos acreditar. Afinal, queremos que tudo para nós dê certo.
Às vezes você está em um novo relacionamento e percebe indícios de que as atitudes do parceiro já não são tão coerentes quanto àquelas que te atraiu. Mas não tem problema, você quer continuar junto dele e você quer enxergá-lo da melhor maneira possível, não importa se ele está te provando o contrário. Depois que tudo acabar, você pode até querer jogar toda a culpa nele e se vingar, mas, antes de tudo, você já tinha aceitado, sem se dar conta, se defraudar emocionalmente.
Este post é pra divulgar um projeto bem legal do United Blogs, um grupo no Facebook para blogueiros com a intenção de promover interações, compartilhamento de ideias e assuntos diferentes, divulgação de novos trabalhos e uma série de coisas envolvendo a Blogosfera. Inclusive, se você não é membro recomendo se inscrever para ficar por dentro de tudo que acontece e crescer junto com os demais integrantes :)
Raramente escrevo posts sobre fotos que eu tirei, até porque não tenho o hobbie por fotografias, mas é sempre bom diferenciar. Me inspirei na Luana do blog Memorialices pra fazer um post num estilo diferente do que eu sou acostumada: seleção de algumas fotos que eu tirei pela câmera traseira do meu celular (Moto G 3ª Geração) no quintal da minha casa para compartilhar com vocês <3
Uma das primeiras rosas brancas que desabrochou na minha casa.
É muito assustador o número de pessoas, principalmente de mulheres, que sentem mal resolvidas com a sua aparência e apresentam baixa estima. A ditadura da beleza literalmente dita o que é bonito e o que é feio, e quais características competem a um padrão desejável de corpo perfeito. "Eu daria tudo pra ter um corpo feito o seu" foi a frase de uma garota que eu li nos comentários do Instagram de uma celebridade da rede social. Senti o peso daquela frase e notei que as duas pessoas eram completamente diferentes. Claro, somos todos diferentes.
Conversando com as meninas do United Blogs pude entender um pouco mais sobre como lidar com a ansiedade e como outras pessoas já passaram ou sofrem com essa situação. A Flávia comentou sobre fazer uma atividade que não demande muito esforço mental, mas algo naturalmente prazeroso e que nos relaxasse sabe? Algo em que eu pudesse despejar o meu pensamento, e então me lembrei de como eu gostava de escrever ou desenhar no papel.
Eu já comentei aqui que eu componho músicas mas não mantinha esse hobby ativo. Com desenhar era a mesma coisa. Eu gostava muito de desenhar letras ou frases, principalmente em inglês e de músicas que eu gosto. Descobri esse ano que essa atividade se chama lettering e tem um post bem legal sobre isso no blog Caligrafando-te. A minha escrita é muito fina e eu pretendo aprimorar quando estiver estudando tipografia e quem sabe criar minhas próprias fontes.
Mas enquanto isso não acontece, eu vou começando a literalmente despejar meus pensamentos no papel. No momento só estou usando uma caneta Compactor de 0,4 mm preta da Microline e folha A4 mesmo.
Eu estava me preparando para dormir quando pensei nessa frase, não deu outra, me levantei e comecei a escrever/desenhar as letras.
Eu já fiz um post sobre assédio às mulheres, veja aqui. Quem é mulher com certeza já lidou com comentários ou atitudes machistas, que muitas vezes são reproduzidos até por outras mulheres sem que haja percepção disso.
Hoje eu vim comentar sobre uma página no Facebook muito bacana, que é a Para, brother. A própria é descrita como "uma página que propõe discussões para tentarmos reverter a cultura de opressão à mulher usando nosso espaço de influência: a rodinha dos brother".
A página traz uma série de imagens onde situações cotidianas e machistas são intensamente criticadas em linguagem próxima ao público a que é destinado .
Eu tenho pais altamente machistas, inclusive minha mãe reproduz comentários negativos do tipo e acha que estamos totalmente a mercê do que alguns homens fazem com a gente. Eu nunca entendi por que eu sempre fui altamente responsabilizada pelas tarefas domésticas, inclusive quando eu ainda era criança e muito criticada por isso. Eu via meus irmãos todos desocupados, sem fazer algum serviço que fosse, e me questionava: "E os meus irmãos? Por que também não devem lavar o que sujaram?". Ela reclamava de volta, achando desnecessário e um desrespeito meus questionamentos.
Finalmente trago uma TAG de volta aqui no blog e dessa vez é uma bem legal criada pelo blog Por favor, Julia. Eu fui indicada pela Carolina do Pink is not Rose <3 e fiquei bem feliz de ver que a ideia da TAG tem tudo a ver com o que eu gosto de escrever e de refletir.
Vamos às regras!
1. Usar a imagem do post;
2. Citar quem te indicou;
3. Citar o blog pelo qual a TAG foi criada;
4. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
5. Responder com o coração <3
Perguntas e Respostas:
1. O que te inspira a escrever?
Primeiramente, saber que escrever me faz bem me impulsiona a querer me dedicar cada vez na escrita de cada texto aqui do blog. Não posso negar que escrever aqui tem me feito um bem danado e diminuído as vezes em que eu me senti uma pessoa triste ou depressiva. É quase uma terapia pra mim e isso me faz querer continuar cada vez mais, é como se fosse algo que eu tenho que fazer porque é algo que eu faço bem!
Hoje a resenha literária será diferente e específica para o segmento Webdesign, que envolve a criação de estilos e desenvolvimento de páginas de Web. Muitos blogueiros se interessam pela personalização dos seus blogs, afinal, a identidade visual é muito importante. Foi através dos meus primeiros blogs que me interessei a ser webdesigner, e depois de trabalhar como Freelancer desde os 14 anos, pude iniciar neste ano meu curso profissionalizante de Webdesigner e Designer Gráfico, como falei no post anterior.
Os livros resenhados neste post serão os dois que eu estou lendo desde o começo do ano. Eu os adquiri por empréstimo na minha universidade, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, mas vocês podem pesquisar por eles em bibliotecas ou livrarias. Vamos lá!
O primeiro livro que eu trago é o Criando páginas Web com CSS:
O autor principal deste livro é o designer inglês Andy Budd, ele também tem um blog, acesse aqui. Como o título da obra já diz, o foco é explicar a linguagem CSS, que define a aparência dos sites virtuais. Tanto pessoas que já são acostumadas a mexer com CSS ou HTML ou que estão começando agora a se interessar pela área podem realizar a leitura sem muita dificuldade visto que a linguagem é simples e objetiva.
O título deste post é bem diferente do que eu costumo fazer aqui, mas ele realmente precisa ser empregado no sentido indicativo, pois se trata de um conselho. Diante da intensa criação blogs e da busca por criação de anúncios, logomarcas e templates, por exemplo, muitas pessoas usam seus conhecimentos em Photoshop ou em programas ou sites não profissionais de edição de imagens para exercer função semelhante e unicamente cabível ao profissional de Designer Gráfico.
Quem já acompanha o blog deve saber que eu sou muito fã do Bruno Mars, com direito a dois posts sobre ele no blog: Playlist 1 e Playlist 2. E por que estou falando sobre ele aqui de novo? Porque eu o amo? Sim, claro, ^^. Mas principalmente porque o Bruno está prestes a lançar um novo disco!
O terceiro álbum do Bruno Mars, intitulado 24k Magic, tem previsão de lançamento para 18 de novembro, mas o single que leva o nome do álbum já foi lançado e seu videoclipe também, este que com apenas seis dias no ar já contava com mais de 24 milhões de visualizações.
O post de hoje vai ser dedicado àqueles que acompanham alguns blogs e pretendem sair do modo "leitores" para serem leitores e blogueiros. Para quem é iniciante e vê as coisas "por fora", nada melhor do que se informar a respeito sobre quais são as etapas que vivenciamos no começo da criação de nossos blogs s e um pouco do que fazemos para mantê-los em dia.
O que eu tenho para falar para essas pessoas é:
Saiba o que você pretende escrever
O que você quer passar para as pessoas? Ter um blog é expressar o que temos de melhor, é escrever ideias onde em cada parágrafo há um pouco de nós ali. Você quer falar sobre o seu dia, criar uma espécie de diário, desabafar..? Quer ensinar às pessoas um pouco sobre culinária, Biologia, o curso que você faz? Quer ter um cantinho para expôr suas poesias e textos românticos? Quer falar sobre música? Quer falar sobre uma doença que você superou? Quer falar sobre assuntos de beleza?
Bloqueio criativo é o mal de todo o blogueiro... Você quer escrever sobre algo, quer atualizar seu blog, quer manter uma frequência legal de posts e na hora de escrever: Não sai nada! Sobre o quê escrever?
Fora quando temos uma ideia, porém não queremos escrever sobre ela naquele momento e continuamos indecisos.
Voltei com novidades! O blog agora possui um web aplicativo. Isso mesmo, em apenas um só lugar você terá acesso simultâneo ao conteúdo do blog e à atualizações nas redes socais. Vamos conhecer um pouquinho sobre o aplicativo?
Nome: As aventuras de Pi.
Autor(a): Yann Martel.
Editora: Nova Fronteira.
Páginas: 371.
Avaliação (de 0 a 10): Nota 10.
Info: Literatura Estrangeira-Romance; 12ª edição; 2012.
Estou iniciando a primeira série de resenhas aqui no blog com a apresentação de um livro que eu gosto bastante, aliás, gostar é pouco. Desde que eu assisti no cinema ao trailer do filme de mesmo nome fiquei encantada pela história e pelas aventuras protagonizadas por Pi e seu amigo tigre, isso mesmo, um tigre!
Sempre mantive meu coração bem guardado. Por mais que ele ousasse querer seguir seus próprios caminhos, eu soube ser racional e dizer "vai com calma!". Ele não parava de sonhar em bater mais acelerado por alguém. Ele queria a todo o custo ter outra razão para pulsar. Queria sentir altas doses de dopamina e precisava de doses de sentimento. Eu já estava com os efeitos colaterais causados por toda essa falta de envolvimento em paixões. Mas não era culpa minha.
Assinar:
Postagens (Atom)
Social Icons